Com calor de 40ºC, público começa a entrar no Engenhão para show de Taylor
Luiza Souto
Colaboração para Splash, do Rio
17/11/2023 16h06Atualizada em 17/11/2023 16h16
O relógio marcava 15h45 quando um mar de guarda-chuvas coloridos invadiu o estádio do Engenhão, zona norte do Rio, onde acontece o primeiro show de Taylor Swift no Brasil com a The Era Tour. Sob um calor de 40ºC e nenhuma sombra, lágrimas se misturavam a muito suor e correria.
O show está marcado para começar apenas 19h30, mas já havia fã na fila desde pelo menos segunda-feira, dia 13 de novembro. Isso não impediu que funcionários com camisas em que se lia "Posso ajudar?" não soubessem ao certo a diferença entre pista Premium e VIP, e certa confusão foi vista em alguns setores.
Relacionadas
Confuso está também o trânsito no entorno do Engenhão, com ruas fechadas e muitos ambulantes. O tráfego ao redor está parado, e a expectativa é que o trânsito só aumente com a chegada da noite.
Ainda do lado de fora, o policiamento foi reforçado após registros de confusão na saída do show da banda mexicana Rebelde, na semana passada, quando houve arrastões e tumulto.
Cuidado com golpes
Na iminência de ser dada a largada para os shows da loirinha no Brasil, muitos fãs que não conseguiram garantir seus ingressos continuam desesperados em busca do bilhete para ver a cantora nos estádios do Engenhão e no Allianz Parque, em São Paulo, e assistir de perto às três horas do concerto.
Mas, atenção, "You Need to Calm Down" para que seus "Wildest Dreams" não virem um pesadelo. Cientes da alta demanda por ingressos para o espetáculo, golpistas estão à espreita com falsos ingressos, vendidos a preços inflados.
Os fãs que não conseguiram comprar pelo site da T4F têm recorrido a outros sites e grupos em redes sociais como Facebook e WhatsApp. E é aí que mora o perigo.
Comprar ingressos por canais não oficiais sempre tem um risco de golpe. Splash entrou em grupos de venda de ingressos para a turnê da Swift e detectou dezenas de usuários reclamando de golpistas — alguns conseguiram perceber a tempo se tratar de uma fraude, enquanto outros saíram no prejuízo.