Esse conteúdo é antigo

'Muito gratificante', diz fã de Taylor que deu ideia de projeção no Cristo

A projeção em homenagem a Taylor Swift no Cristo Redentor chamou atenção ontem e dividiu o público. Mas você sabe como tudo começou?

Quem teve a ideia foi o estudante Cristian*, 22, de Florianópolis. Em entrevista a Splash, ele conta que quis pensar numa homenagem para a cantora após vê-la elogiando a plateia na Argentina: "A gente sabe que o Brasil e a Argentina têm essa briga de ego que vai muito além do futebol, eu fiz o tuítejustamente por causa disso", ri.

Quando a Taylor começou a falar que era o melhor público dela, que ela sempre ia querer voltar para a Argentina, apontar para as plaquinhas que fizeram em homenagem a ela, eu fiquei: gente, e o Brasil? Cristian, estudante

A princípio, ele fez tuítes fingindo não se importar com a situação: "Eu sou um pouco dramático, então eu estava fazendo uma sequência de tuítes falando que ninguém está ligando para a Argentina, 'ninguém nem tá falando desse show, superem'. Obviamente, era tudo drama. Estava todo mundo se mordendo pelo fato de ela estar amando a Argentina."

Cristian se inspirou no futebol: "Eu pensei: cara, o que o Brasil precisa fazer? Qual é a imagem do Brasil? O Cristo Redentor. Na mesma hora, lembrei que o Fluminense tinha ganhado a Libertadores e a camisa tinha sido projetada no Cristo Redentor. Eu pensei: cara, seria muito interessante, porque uma das marcas da Taylor é justamente a camisa da música You Belong With Me. Aí eu fiz o tweet e pedi para alguém fazer a montagem."

Seu amigo fez a montagem como brincadeira, e logo os tuítes começaram a viralizar. "Aí um amigo administrador de um portal da Taylor me perguntou se podia iniciar uma campanha para chamar a atenção do prefeito", relembra Cristian. Para sua surpresa, na segunda-feira (13) Eduardo Paes entrou na brincadeira e divulgou o perfil do Padre Omar, responsável pelas projeções no Cristo.

"O prefeito deu aquela resposta sobre o Padre Omar e foi aquela repercussão. O padre começou a apagar os comentários, depois falou que queria que a Taylor entrasse em contato com ele. Mas a gente queria que fosse uma surpresa para ela, então tinha que envolver terceiros", conta o fã.

Quando a projeção foi oficialmente anunciada, os fãs comemoraram: "Tá sendo muito louco. Saiu uma matéria no USA Today falando sobre a gente, o repórter conversou com o Leo [o amigo responsável pela montagem que viralizou]. Foi muito bacana, porque agora a Taylor já sabe. A gente tá em êxtase, sem reação. Não acreditamos no tamanho do efeito borboleta, tá sendo uma experiência muito gratificante".

Continua após a publicidade