Os melhores streamings para assistir a animes no Brasil

Atualmente estamos vivendo um novo boom de animes no Brasil, em parte graças às facilidades dos serviços de streaming. Se antes dependíamos da boa vontade de uma "TV Globinho" exibir alguma série japonesa, hoje temos ao alcance de um clique dezenas das mais recentes produções, às vezes até com dublagem! Se você é mais novo nesse universo e quer saber onde pode assistir aos seus animes, nós do Splash reunimos os principais serviços que contam com animes atuais, e vamos dar até algumas sugestõezinhas.

Crunchyroll. Aqui temos o principal streaming de animes no Brasil há quase uma década. A cada temporada japonesa a Crunchyroll lança dezenas de novos animes em um formato simulcast, ou seja, disponibiliza os episódios semanalmente à medida que saem no Japão. O serviço, que recentemente se fundiu com a Funimation, também oferece um preço convidativo e tem melhorado o catálogo de animes dublados. Toda quinta-feira uma nova série chega à plataforma com vozes brasileiras, isso sem falar no "simuldub", quando animes ganham uma versão em português poucas semanas após o lançamento do episódio legendado. Está em dúvida sobre o que assistir no catálogo gigante? A dica é ir direto para os grandes sucessos atuais, como "Jujutsu Kaisen", "SPY X FAMILY" e "Chainsaw Man".

Netflix. O mais conhecido serviço de streaming do mundo também aposta pesado em animes e tem um catálogo bem considerável, misturando clássicos com ilustres desconhecidos que são muito bons. A Netflix também tem apostado em produzir alguns animes, além de garantir os direitos de algumas séries fora do Japão. O formato de lançamento saindo todos episódios de uma vez é uma crítica no meio otaku, mas às vezes a plataforma decide agradar os fãs e disponibiliza episódios semanais de algumas séries. Se quiser algo legal no catálogo para assistir, recomendamos fortemente "Jojo's Bizarre Adventure", "One Piece" e o clássico "Neon Genesis Evangelion" que está com uma qualidade de imagem divina.

One Piece
One Piece Imagem: Shueisha/Toei Animation

Anime Onegai. O mais novo serviço de streaming a chegar no Brasil é o Anime Onegai, criado por várias empresas japonesas com o objetivo de levar a animação japonesa a países da América Latina. Por ter sido lançado em outubro, o serviço ainda tem alguns quesitos técnicos que poderiam melhorar: a interface às vezes aparece em espanhol e é difícil encontrar onde se cria uma conta. Tirando esses detalhes, é um catálogo que promete reunir clássicos até então inéditos no Brasil, e alguns com dublagem em português como é o caso de "Eyeshield 21". Vale a pena ficar de olho.

Prime Video. O Prime Video é aquela coisa confusa, mas com um catálogo muito interessante de animes como "Dororo" e "Wotakoi" e os filmes de "Naruto", "One Piece", "InuYasha" e "Os Cavaleiros do Zodíaco".

InuYasha
InuYasha Imagem: Shogakukan/Sunrise

HBO Max. Aqui temos outro serviço de animes ainda engatinhando no processo de agradar otakus, mas conta com um catálogo interessante. Além de "One Piece" e alguns de seus filmes, os destaques do HBO Max ficam com a série "Fairy Tail" e os filmes "Your Name" e "O Tempo com Você", obras obrigatórias para os fãs de animação japonesa.

Fairy Tail
Fairy Tail Imagem: Kodansha/ Divulgação
Continua após a publicidade

Globoplay. Este pode não ser o serviço de streaming que o otaku pensa em assinar, mas se você já tem uma conta usada para acompanhar "Terra e Paixão" ou "Todas as Flores" pode aproveitar o fato do Globoplay ter algumas pérolas como "Dragon Ball" e as duas primeiras temporadas de "Digimon Adventure".

Star+. O serviço "secundário" do Disney+ ainda engatinha no meio dos animes, mas já tem títulos de muita qualidade. O Star+ foi aprendendo com os erros (e com as reclamações dos otakus) e agora oferece um serviço de simulcast de animes parecido com o da Crunchyroll. O carro-chefe do catálogo é a série "Bleach", principalmente a temporada final "Thousand-Year Blood War", mas lá você também pode assistir ao incrível "Tengoku Daimakyo - Ilusão Celestial" e as últimas temporadas de "Tokyo Revengers".

Tokyo Revengers
Tokyo Revengers Imagem: Kodansha/Liden Films

PlutoTV. Aqui temos uma palavra que agrada qualquer bolso: é de graça! A PlutoTV até tem um serviço de streaming (com propagandas), mas o destaque é o formato de televisão linear. A PlutoTV conta com vários canais com uma programação 24h, e alguns deles são dedicados a animes. Além de um canal só com animes de ação, há canais exclusivos passando o dia todo episódios de "One Piece", "Death Note", "Super Campeões", "Naruto" e "Naruto Shippuden". No catálogo de streaming você pode assistir também "InuYasha" e "Hunter x Hunter" completinhos, com dublagem em português.

YouTube. Também é possível assistir a séries gratuitamente através do YouTube, pois algumas empresas lançam oficialmente suas produções em canais específicos. "Beyblade" e "Yu-Gi-Oh!" são alguns exemplos, mas até mesmo séries tokusatsu como "Jaspion" e "Power Rangers" podem ser acompanhadas sem necessidade de uma mensalidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes