Série de Anderson Silva tem perrengues e racismo: 'Vou precisar de terapia'
"Anderson Spider Silva", série lançada pela Paramount+ na última quinta-feira (16), mostra as dificuldades enfrentadas pelo lutador durante o início de carreira. O ex-detentor do cinturão da categoria peso médio do UFC, principal organização da modalidade MMA, comentou sobre os perrengues retratados em papo exclusivo com Splash.
"Foi muito difícil assistir e relembrar tudo o que aconteceu. Não tem só um momento difícil. Várias cenas foram muito emocionantes", afirmou o lutador.
Spider, como é conhecido no universo das lutas, é interpretado por William Nascimento na série. "Está aprovado. É muito melhor do que eu. [...] As pessoas perguntam quem é o Anderson de verdade", brincou.
Algumas cenas remetem a momentos do meu passado que mexem com as minhas emoções. É gratificante e emocionante. Brinco que eu vou ter que fazer terapia após ver a série por tanto tempo.
Anderson Silva
Atleta sente que poderia ser mais reconhecido no Brasil? "Tenho o reconhecimento que deveria ter. Eu represento o Brasil mundo afora.[...] Ser brasileiro, independentemente do que as pessoas pensem de ter mais valor ou não, para mim é uma honra. Consigo chegar em todos os lugares com muito respeito".
William Nascimento comentou sobre a construção do personagem. "Anderson foi fundamental. Ele me ajudou muito na criação. Fui privilegiado de manter este contato com ele", disse também em papo exclusivo com a reportagem.
Lesão foi momento de maior superação da carreira, apontou lutador. Ele teve uma fratura exposta na perna esquerda durante o confronto com o americano Chris Weidman em 2013.
Discussão sobre racismo
Larissa Nunes interpreta Dayane, mulher de Anderson Silva. A série retrata quando eles se conheceram ainda na adolescência e enfrentaram problemas financeiros para sustentar Kaory e Kalyl, os primeiros dos cinco filhos do casal.
"Eu tinha uma responsabilidade de contar a história de uma mulher real. Uma mulher que também passou por dificuldades e que também engajou o sonho de quem ela ama [...] É um alicerce, um farol para que a gente pudesse entender quem é o Anderson além do octógono".
Discussões sobre racismo aparecem em importantes cenas da série. "Os desafios que o racismo deflagra na nossa construção como pessoas pretas são nossos, são diários. A força que a série expõe para o público que é de uma superação diante desse desafio", analisou Larissa.
Seu Jorge e influência da família
Amigo de Anderson Silva, Seu Jorge também faz parte do elenco. Ele interpreta Benedito, tio e figura importante na criação do lutador.
William Nascimento comentou sobre "troca" com o cantor. "Ele tem uma presença e luz. A melhor parte é poder dividir com o seu ídolo, aprender com o cara. Ele me ensinou com toda a paciência e amor. Com puxões de orelha também. Quem ama cuida, né? Aprendi muito com ele".
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber"A série passa muito a relação de atleta com a família, o suporte que tive, a perseverança de todos ali e a união de todos para que eu pudesse seguir o caminho que segui", concluiu o lutador.
Bruno Vinicius e Caetano Vieira ainda interpretam Anderson Silva em diferentes fases. Também fazem parte do elenco Tatiana Tiburcio, Douglas Silva, Jean Paulo Campos, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira.
Ficha técnica
- Produção Executiva: Anderson Silva, Juan "JC" Acosta, Maria Angela de Jesus, Tereza Gonzalez, Federico Cuervo, Fernando Gastón, Jose "Fidji" Viggiano, Beto Gauss, Francesco Civita, Caito Ortiz, Renata Grynszpan, Lupisa Adegas e Thalize Sayegh.
- Criação: Marton Olympio
- Roteiro: Susan Kalik, Eliana Alves Cruz, Marton Olympio, Nathalia Cruz, Raul Perez, Álvaro Campos; e colaboração de Luiz Guilherme Assis
- Direção: Caito Ortiz
- Produção: Pródigo Filmes
- Música Original: Antonio Pinto
- Direção de Arte: Billy Castilho
- Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.