Esse conteúdo é antigo

T4F diz que vai fornecer água em show de Taylor Swift após morte de fã

A produtora T4F (Time For Fun), responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, informou por meio das redes sociais que vai oferecer água gratuita na fila e em todos os acessos ao Estádio Nilton Santos, local da apresentação.

A empresa autoriza o público a entrar com garrafas plásticas flexíveis. A regra já vale para o show de hoje, que acontece no Engenhão, no Rio.

O que aconteceu

A T4F afirma também que vai permitir a entrada de água e comida, em embalagens lacradas, nos shows da artista.

O anúncio foi feito após o governo federal anunciar uma portaria obrigando a liberação. A medida foi tomada após a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos.

Serão permitidos, segundo a produtora, "copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa". A necessidade de que os itens sejam lacrados é questão de segurança, diz a T4F.

A empresa diz que o bloqueio à entrada de água foi uma "exigência feita por órgãos públicos". No comunicado, a produtora diz que não vende bebidas no show, porque isso é de responsabilidade da administração do estádio.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que ordenou a instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e pediu a liberação de garrafas de plástico vazias para servir como refil.

"Seis caminhões novos que adquirimos estarão jogando água nos fãs para ajudar a diminuir os impactos do calor. A empresa também foi notificada pelos Bombeiros para que aumente o número de brigadistas, maqueiros e toda estrutura interna para atendimento", disse Castro.

A cantora faz shows no Rio de Janeiro neste fim de semana e em São Paulo no próximo. A morte ocorreu na primeira apresentação de Taylor em sua passagem pelo país, na noite da última sexta (17), e será investigada pelo Ministério Público.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.