Conteúdo publicado há 10 meses

O que muda a partir de agora nos shows da Taylor Swift no Brasil?

Taylor Swift adiou o show que faria no sábado (18) no Rio de Janeiro após a morte de uma fã e a onda de calor na cidade.

A T4F, empresa responsável pela turnê no Brasil, alterou os horários das entradas do público no Estádio do Engenhão e dos shows de Taylor Swift nos dias 19 e 20 de novembro.

Confira a alteração:

Entrada antecipada do pacote VIP: 16h às 16h45 (horário novo) // 15h às 15h45 (horário antigo)

Abertura dos portões - público geral: 17h (horário novo) // 16h (horário antigo)

Sabrina Carpenter: 19h30 (horário novo) // início dos shows era 18h25 (horário antigo)

Taylor Swift: 20h30

A cantora lamentou o adiamento, mas disse que o bem-estar de todos é o mais importante.

Estou escrevendo este texto do meu camarim no estádio. A decisão foi de adiar o show de hoje pela temperatura extrema no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, banda e da equipe precisa e sempre vem em primeiro lugar. Taylor Swift

Continua após a publicidade

A imprensa informou ainda que os ingressos terão validade para segunda (20). Ainda não há informações sobre reembolso. A empresa, porém, disse que mais informações serão divulgadas em breve.

Em São Paulo, os shows seguem mantidos nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque — os horários também seguem os mesmos: portões abrindo 16h e show marcado para 19h30.

Onda de calor no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também explicou os fatores que motivaram o adiamento do show de Taylor Swift desta noite no Engenhão. O primeiro seria referente à cantora, que não estava se sentindo bem após a confirmação da morte de sua fã, Ana Clara Benevides, 23, em seu show. O segundo, seria o forte calor que bateu recorde hoje na capital fluminense, atingindo 42,5°C, com sensação térmica de quase 60°C, segundo Inmet.

Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, com muitos atendimentos médicos. Quem não chegou no Engenhão ainda, obviamente dê meia-volta, não saia de casa. Quem está no Engenhão saia com toda tranquilidade. A organização vai ver se o ingresso vai valer para segunda, mas, se não puder, a gente vai dar um jeito de recompensar as pessoas. Saia com muita calma e tranquilidade. Infelizmente, a gente vai adiar o show de hoje para segunda.Eduardo Paes

Quinze minutos depois de Taylor comunicar em seu perfil no Instagram, a notícia foi anunciada para quem já estava dentro do Estádio do Engenhão. Às 17h45, os fãs escutaram pelos alto-falantes sobre a remarcação do show e reagiram com muitas vaias e xingamentos na sequência. A justificativa foi devido a condições meteorológicas adversas. Taylor adiou um dos shows realizados na Argentina, porém, na ocasião, foi a forte chuva que atrapalhou o evento.

Continua após a publicidade

Antes do anúncio do adiamento, parte dos fãs de Taylor Swift pediu a suspensão do show devido às altas temperaturas. Muitos fãs madrugaram para chegar até o Engenhão e passaram o dia se protegendo do sol com guarda-chuva, leque e muita água jogada pelo Corpo de Bombeiros e por lojistas do entorno do estádio.

Reações após morte de Ana Clara Benevides

Para evitar novas tragédias na noite deste sábado (18) como a que acometeu a estudante Ana Clara Benevides, vários órgãos das esferas federal, estadual e municipal se mobilizaram. A causa da morte só deve ser esclarecida após a conclusão dos exames do IML.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a permissão da entrada de garrafas de água em shows. "Empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em 'ilhas de hidratação' de fácil acesso. A medida vale imediatamente." Após o comunicado, a T4F liberou a entrada de garrafas plásticas e informou que pontos de distribuição gratuita de água estariam à disposição do público durante o evento.

Quem era Ana Clara Benevides?

Nascida em Sonora (MS), Ana Clara Benevides tinha 23 anos e morava em Rondonópolis (MT), onde cursava psicologia na Universidade Federal da cidade. Pai da estudante, José Weiny afirmou para Splash que a filha terminaria o curso no primeiro semestre de 2024. "Minha filha era alegre, extrovertida e muito responsável."

Deixe seu comentário

Só para assinantes