Taylor Swift: 60 fãs são atendidos próximo ao Engenhão; jovem tem convulsão
O Corpo de Bombeiros ampliou a equipe de atendimento aos fãs de Taylor Swfit no entorno do Estádio Nilton Santos (Engenhão) após a morte de Ana Clara Benevides e o forte calor que atingiu o Rio de Janeiro no sábado (18).
Foram realizados cerca de 60 atendimentos ao público presente na parte externa do estádio de sábado (18) às 9h deste domingo (19). "As vítimas, em sua maioria, tiveram mal súbito e foram liberadas no local. Os casos mais graves foram encaminhados aos hospitais."
O que aconteceu
Rio de Janeiro bateu recorde de temperatura no sábado (18) com termômetros marcando 42,5°C e sensação térmica de quase 60°C, segundo Inmet. Os bombeiros ampliaram o atendimento no entorno do estádio ao longo do dia para seis postos médicos, 18 leitos, 16 médicos, 16 enfermeiros, 25 técnicos de enfermagem, 100 maqueiros, cinco ambulâncias avançadas e cinco ambulâncias básicas. A corporação, porém, não informou a estrutura montada no dia anterior, quando também houve registros de pessoas passando mal na região.
Uma mulher teve uma convulsão na entrada do Engenhão logo após o anúncio do adiamento do show de Taylor Swift de sábado (18) para segunda (20). O caso aconteceu no setor norte. A vítima foi socorrida pela corporação e encaminhada ao hospital", diz o órgão.
Tem uma mulher convulsionando aqui, sabemos que é uma cena forte e não vamos mostrar. Ela está caída e, agora, chegou uma maca para fazer o socorro e um carro do Corpo de Bombeiros. Uma consequência desse dia extremo, calor muito forte e recorde de calor na capital fluminense. Relato do repórter da GloboNews, ao vivo
Para o show de Taylor Swift no Brasil, a T4F, responsável pela organização da turnê, contratou uma brigada particular para atuar dentro do estádio Engenhão. Splash questionou a empresa sobre os atendimentos realizados, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Espaço segue em aberto.
Terá show de Taylor Swift neste domingo (19)?
Até as 9h deste domingo (18), o show de Taylor Swift está confirmado pela T4F, empresa responsável por organizar o "The Eras Tour" no Brasil.
Os fãs da artista, inclusive, já formam fila no entorno do estádio do Engenhão para conseguirem os melhores lugares na abertura dos portões — que está prevista para ocorrer às 17h.
E o tempo? Se ontem os termômetros registravam 42,5°C, com sensação térmica de quase 60°C, hoje os fãs de Taylor Swift tendem a ter um dia fresco. Segundo Inmet, o Rio de Janeiro tem previsão de temperatura máxima de 34°C, com pancadas de chuva no final do dia e à noite.
Pode entrar com água no Engenhão?
A T4F informou que vai oferecer água gratuita na fila e em todos os acessos ao Estádio Nilton Santos. O anúncio foi feito após o governo federal anunciar uma portaria obrigando a liberação. A medida foi tomada após a morte da fã Ana Clara Benevides. A produtora afirmou também que vai permitir a entrada de água e comida, em embalagens lacradas, nos shows da artista.
A cantora faz shows no Rio de Janeiro neste fim de semana e em São Paulo no próximo. A morte ocorreu na primeira apresentação de Taylor em sua passagem pelo país, na noite da última sexta (17), e será investigada pelo Ministério Público.
Antes de sair de casa, é recomendado que os fãs de Taylor Swift acessem as redes sociais oficiais do "The Eras Tour" para se atualizar da confirmação do evento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.