Fãs de Taylor prometem silêncio em show para pedir justiça por jovem morta
O fã clube da cantora Taylor Swift organiza uma homenagem a Ana Benevides no show que acontece hoje no Rio. Ana, 23, morreu na sexta-feira (17) durante a apresentação da cantora.
O show de hoje ocorre após a suspensão da apresentação de sábado (18) devido ao calor extremo.
Em publicação nas redes sociais, o grupo pede para que o público presente fique em silêncio em dado momento do show e levante placas pedindo justiça para a jovem.
Segundo o comunicado, a ação é uma resposta "ao silêncio da T4F, da equipe da Taylor e da própria Taylor" e uma tentativa de promover "o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides".
A manifestação está programada para ocorrer após a execução da música "Champagne Problems", "o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor", segundo o fã clube.
O comunicado ainda orienta que os fãs levem placas escritos "Justiça para Ana", em inglês. "As placas podem ser impressas ou mostradas nos celulares", diz.
Diante dos últimos acontecimentos, junto aos fãs, decidimos procurar uma forma de homenagear a Ana durante o show que acontece hoje (20), no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/Zo5XUGgWOa
-- Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 20, 2023
A estudante de psicologia morreu após passar mal durante o show da cantora na noite de sexta-feira (17). Taylor Swift lamentou a morte de sua fã em uma postagem no Instagram e disse que não deveria comentar sobre ela durante a apresentação.
"Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso", escreveu a artista.
A falta de apoio à família de Ana está sendo criticada nas redes sociais. Neste fim de semana, o pai dela, José Weiny, disse que não foi procurado pelos organizadores do evento após o falecimento da filha.
A T4F disse, em nota, que a família de Ana Benevides "não quis falar" com eles. A produtora destacou "continuar com canal aberto" para contato com os pais da jovem.
"Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária", diz o comunicado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.