Mãe de fã que morreu em show de Taylor agradece vaquinha: 'Conseguimos'
De Splash, em São Paulo
20/11/2023 12h18Atualizada em 21/11/2023 09h55
Adriana Benevides, mãe de Ana Clara Benevides, fã da cantora Taylor Swift que morreu durante o show, agradeceu nesta segunda-feira (20) uma vaquinha feita para ajudar nas despesas para levar o corpo da filha de volta a Mato Grosso do Sul.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Adriana diz que um valor suficiente para as despesas foi arrecado hoje pela manhã.
Ontem a gente iniciou uma vaquinha pedindo ajuda. Graças a Deus hoje de manhã conseguimos o valor que dava para fazer o que a gente queria. Foi muita gente que ajudou. Eu quero que Deus abençoe todos vocês, a família de vocês. Quem for pai e mãe, que abençoe os filhos. Muita gratidão por tudo.
Adriana Benevides
Relacionadas
Adriana ainda citou que passou a madrugada recebendo apoio dos amigos da filha. "Hoje eu sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo aqui até às 4h da manhã contando as histórias deles, da minha filha e era só alegria a minha filha", acrescentou.
Falta de suporte
Os pais da fã de Taylor Swift relataram dificuldade para levar o corpo da jovem do Rio de Janeiro para Sonora, em Mato Grosso do Sul. Eles disseram que ao Fantástico, da TV Globo, que T4F —empresa responsável pelo "The Eras Tour" no Brasil— não ofereceu ajuda. A T4F disse, em nota, que a família de Ana Benevides "não quis falar" com eles.
"O pessoal do show, que montou, não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Infelizmente, a gente está arcando com tudo e a minha fila ainda não chegou", desabafou Adriana, mãe de Ana Clara Benevides.
A T4F disse, em nota, que a família de Ana Benevides "não quis falar" com eles. A produtora destacou "continuar com canal aberto" para contato com os pais da jovem.
"Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária", diz o comunicado.
Quem era Ana Clara
Nascida em Sonora (MS), Ana Clara Benevides tinha 23 anos e morava em Rondonópolis (MT), onde cursava psicologia na Universidade Federal da cidade. Pai da estudante, José Weiny afirmou para Splash que a filha terminaria o curso no primeiro semestre de 2024. "Minha filha era alegre, extrovertida e muito responsável."
Além dos estudos, ela era engajada com a comunidade estudantil e integrava a Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR. Ela foi diretora da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia e fez parte da equipe de Cheerleaders de Rondonópolis: as Valquírias Cheerleading.
Ana Clara Benevides era muito fã de Taylor Swift e guardou dinheiro por um bom tempo para realizar o sonho de ver a cantora. Acompanhada da amiga, Daniele Menin chegou ao Rio de Janeiro na quinta passada (16) para ver o show da artista na noite de sexta (17).