Fãs gringos de Taylor cruzam fronteiras e driblam calor no Rio: 'Por ela'
Não era difícil encontrar sotaques diferentes no primeiro fim de semana de shows de Taylor Swift no Rio. Além das variedades regionais do Brasil, era fácil ver fãs que cruzaram as fronteiras de seus países na América do Sul para prestigiar a loirinha.
Depois de performances na Europa, Estados Unidos e México, a cantora estadunidense realizou apresentações apenas na Argentina, entre os dias 9 e 12 deste mês, e no Brasil —hoje ela faz o terceiro show no Rio e, na sequência, segue para mais três em São Paulo.
Splash encontrou um grupo de amigas que saiu do Equador e viajou mais de 6.000 quilômetros para estar presente na etapa brasileira. Elas não conseguiram comprar ingressos para Buenos Aires e se aventuraram em viagem ao Brasil. As amigas de 17 anos viajaram ao país com as mães. "Primeiro íamos comprar para Argentina. Estamos dispostas a tudo por ela", disse Melissa de la Cruz.
É a nossa cantora favorita. Não é só um simples show. É uma experiência única... Agradecidas pelo destino nos ter mandado ao show do domingo.
Amanda Peet, 17
A fala da jovem equatoriana a Splash durante espera na fila do show de ontem é reflexo do calor que a cidade enfrentou na sexta-feira e sábado. A sensação térmica era de quase 60ºC. Uma fã morreu durante a primeira apresentação na cidade, enquanto o show do sábado foi cancelado poucas horas antes do espetáculo. "Faz muito calor. Pensamos que não podia ser pior que o nosso país", destacou Sofia Zambrano.
As irmãs peruanas Carmen Villavicencio, 19, e Fatima, 16, chegaram ao Rio poucas horas antes da apresentação de domingo no Engenhão. Elas usavam um leque para espantar o calor —que já era menor do que apontaram os termômetros da cidade nos dois dias anteriores.
"Foi difícil falar português [nos primeiros momentos]. Também não entendemos o câmbio da moeda e está fazendo calor", pontou Fatima.
As jovens viajaram ao Rio de Janeiro na companhia dos pais e pretendem visitar os pontos turísticos mais famosos da cidade antes de voltar ao país natal. "Minha mãe quer conhecer o Cristo Redentor", detalhou Carmen.
Taylor ainda sobre hoje ao palco montado no Engenhão para o terceiro e último show no Rio de Janeiro — a apresentação seria realizada no último sábado, mas foi remarcada. No próximo final de semana, Taylor desembarcará em São Paulo para mais três apresentações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.