'Achei que era brincadeira': adiamento de Taylor arruinou sonho adolescente

"Você é um ser humano tão lindo e sensacional. Te amamos demais e morremos de orgulho de você! Parabéns e muitas felicidades, nossa eterna pequena. Mamãe e Papai." Esta foi a mensagem que Nina, 14, leu ao ganhar de seus pais os ingressos para assistir ao show da Taylor Swift. As entradas para a apresentação que aconteceria na noite do último sábado (18) estavam cuidadosamente presas em um laço vermelho.

A oportunidade de ver a cantora favorita de perto era o presente de 15 anos da garota. Lia Ludwig, 45, conta a Splash que há tempo a filha pedia para ir ao show. Para conseguir, a profissional de relações-públicas tentou todas as alternativas: pela pré-venda, nas vendas gerais, em grupos de WhatsApp de amigos e tudo o que fosse possível.

O desejado par de ingressos apareceu, mas era para o show da capital fluminense. "Como sou carioca em moro em São Paulo há 21 anos, usei minhas redes de contato e acabei encontrando de amigos, mas só no Rio. Então, aproveitei para ficar na casa de familiares e rever gente querida para poder levar minha filha ao show."

Nina comemoraria os 15 anos no show da Taylor Swift
Nina comemoraria os 15 anos no show da Taylor Swift Imagem: Arquivo Pessoal

Entradas para a pista premium na mão, passagem aéreas comparadas e o grande dia finalmente chegou. O sonho que estava prestes a ser realizado na noite do dia 18 de novembro, no entanto, se tornou um pesadelo.

Uma menina que estava um pouco assim mais adiante, mas perto da gente, falou: 'O show foi cancelado'. Achei que era brincadeira de mau gosto.
Lia Ludwig

"A garota disse sobre a publicação no perfil da Taylor e a minha filha já começou a ficar assustada. Estávamos sem área no celular, então um rapaz ao nosso lado mostrou. Quando lemos, o negócio ficou real."

Ludwig conta que a reação da filha foi começar a chorar imediatamente. "Ela ficou inconsolável. Chorou do estádio até a casa onde estávamos hospedadas. A Nina esperava muito por esse momento".

"Acho que o que decepcionou muito todo mundo foi ser tão próximo do início do show. Todo mundo que tava ali naquela hora passou o dia inteiro, ou grande parte do dia, sofrendo muito com altas temperaturas. Falaram que era por segurança dos fãs, mas e a temperatura já estava baixando naquele momento."

Continua após a publicidade
Temperaturas chegaram aos 44º no Rio de Janeiro
Temperaturas chegaram aos 44º no Rio de Janeiro Imagem: Arquivo Pessoal

Mãe e filha chegaram ao local às 14h, quando o Rio de Janeiro registrava sufocantes 44ºC. "A gente estava na fila com um guarda-chuva, colocando água mineral na cabeça para ver se não passava mal porque estava realmente inferno assim, tava muito quente."

Por meio da mãe, Nina conta a Splash o que sentiu. "Eu fiquei bem arrasada, não conseguia parar de chorar. Na hora tudo que eu conseguia pensar era que meu sonho tinha sido estragado. Mas depois eu me acalmei e entendi os motivos."

A decisão

O show de Taylor Swift não foi cancelado, como tinha sido anunciado para a mãe e filha desavisadas. A apresentação foi, na realidade, adiada para hoje (20). Por se tratar de um presente para Nina, Ludwig deixou que ela decidisse como prosseguir.

Continua após a publicidade

"O lance de a gente já estar lá dentro e ter cancelado logo antes de começar o show foi pesado. [...] Pensamos em ficar para o dia 20, aproveitando é um feriado. Foi tudo tão intenso, a busca pelo ingresso... Mesmo que tivesse que remarcar passagem ou até perder, a gente ficaria."

Após muito conversarem, Nina decidiu por voltar a São Paulo. E foi por um bom motivo: "Ela tem a viagem de formatura saindo pela manhã de segunda, às 7h da manhã — e ela ia perder algo histórico com os amigos do ano dela da escola. Decidimos não ficar para o show."

Como os ingressos foram comprados por conhecidos, o reembolso já foi solicitado, portanto, o prejuízo será o mínimo possível. No entanto, o sonho da comemoração especial de debutante da Nina precisará esperar mais um pouco.

Adiamento

A T4F, empresa responsável pela "The Eras Tour" no Brasil, divulgou as regras para reembolso do show de Taylor Swift adiado de sábado (18) para segunda (20), no Engenhão.

Continua após a publicidade

Os interessados em solicitar o reembolso devem preencher um formulário disponibilizado no site "The Eras Tour" até as 6h (de Brasília) do dia 20 de novembro. "O cancelamento é irreversível e o formulário só poderá ser preenchido uma vez pelo titular da compra e por número de pedido."

Os ingressos do dia 18 de novembro continuam válidos para 20 de novembro. "Você já tem o seu ingresso e acesso ao evento garantido e nenhuma ação extra é necessária."

A produtora reforçou que o adiamento do evento se deu pelas condições meteorológicas adversas. "Priorizando a segurança do público, o show do dia 18 de novembro de Taylor Swift foi reagendado para segunda-feira, 20 de novembro."

O que aconteceu

Taylor Swift adiou o show que faria ontem no Rio de Janeiro após a morte de Ana Clara Benevides, 23, na sexta (17) e o forte calor na cidade no último sábado (18). A capital fluminense atingiu 42,5°C, com sensação térmica de quase 60°C, segundo Inmet. Os fãs que estavam no estádio choraram e vaiaram ao saber da notícia.

Estou escrevendo este texto do meu camarim no estádio. A decisão foi de adiar o show de hoje pela temperatura extrema no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, banda e da equipe precisa e sempre vem em primeiro lugar.
Taylor Swift

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.