13 músicas, segundos e semanas: qual relação de Taylor Swift com o número?
De Splash, em São Paulo
21/11/2023 04h00
Taylor Swift é obcecada pelo número 13 e o considera o seu número da sorte. Seja nas letras de suas músicas, clipes ou publicações nas redes sociais, ele está sempre presente na vida da cantora. Mas por quê?
A cantora nasceu no dia 13 de dezembro de 1989, o que explica o número ser o seu favorito. No entanto, segundo a artista, ele lhe traz muitas coisas positivas.
"Basicamente, quando o número aparece na minha vida, é para coisas boas", disse em entrevista à MTV em 2009.
Eu nasci no dia 13. Fiz 13 anos numa sexta-feira 13. Meu primeiro álbum foi ouro em 13 semanas. Minha primeira música de número #1 teve uma introdução de 13 segundos, e eu nem fiz isso de propósito!
Taylor Swift
Desde o início da carreira, Taylor deixa o número escondido em seus trabalhos. A música "The Lucky One", por exemplo, é a 13ª do álbum "Red", tem 13 segundos de introdução e a palavra "sorte" é cantada 13 vezes ao longo da canção.
Seu último álbum, "Midnights", tem 13 faixas e foi lançado no dia 21 de outubro de 2023, porque a soma dos números do dia e mês é igual a 13.
Taylor diz que sempre ganha prêmios ao se sentar na 13ª fileira ou na fileira M, que é a 13ª letra do alfabeto, em premiações.
Também é comum ver o número nas redes sociais de Swift. Inclusive, sua conta no Twitter é @taylorswift13.
Ela desenhava o número nas mãos em seus shows até a turnê "Red". É comum ver seus fãs copiando o gesto da ídola até hoje em seus shows, inclusive na "The Eras Tour", que está acontecendo no Brasil.
Taylor se apresentou no Rio de Janeiro no último fim de semana e tem shows marcados em São Paulo nesta semana, nos dias 24, 25 e 26/11, no Allianz Parque.