Taylor Swift está indecisa com planos de feriado após morte de fã, diz site
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
21/11/2023 14h28
Taylor Swift, 33, está indecisa com os planos do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), celebrado neste ano no dia 23 de novembro nos Estados Unidos, após a morte da fã Ana Clara Benevides no show do dia 17 no Rio de Janeiro.
De acordo com informações de uma fonte ao site norte-americano Page Six, a cantora está arrasada. "Ela ainda não sabe seus planos para o feriado. Os shows no Brasil? Ela está arrasada com a morte de uma fã. O clima é extremo. É uma confusão que ela não esperava", disse a fonte ao site.
A fonte afirmou que a experiência foi traumática para a cantora. "Tem sido muito [para lidar]". Segundo a fonte, viajar poderia ser demais ou ela pode querer voltar para casa para estar perto da família.
A fonte afirma que a cantora pretendia voar para os Estados Unidos entre o último show do Rio de Janeiro, que ocorreu ontem, e o próximo no Brasil, que está previsto para sexta-feira (24), quando continua a sequência de apresentações da turnê The Eras Tour em São Paulo.
Morte de fã
A jovem desmaiou enquanto Taylor cantava a segunda música. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde foi constatada uma parada cardiorrespiratória.
A estudante de psicologia viajou do Mato Grosso do Sul para a capital fluminense justamente para a apresentação da cantora norte-americana.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio disse que ainda não dá para "precisar a causa da morte [de Ana Benevides], que será investigada pelo IML". Splash também conversou com a Polícia Civil, que confirmou a causa da morte como indefinida.
"Serão feitos exames toxicológicos e patológicos para definir a causa. O prazo do laudo é de 30 dias. O corpo da jovem já está liberado e a família pretende fazer o traslado para a cidade da família", informaram as autoridades.
Amigas que estavam com Ana Clara também compareceram ao IML ontem para prestar esclarecimentos. Elas estavam assustadas e não falaram com a imprensa sobre o ocorrido.
Para Splash, Weiny Machado, pai da jovem, afirmou que pode ter havido, sim, negligência de alguma parte na morte de sua filha. "Nada vai trazer minha filha de volta. O que eu posso dizer é que teve negligência em alguma parte. Não sei se foi por causa da falta de água que provocou vários desmaios. Não sei se pela proibição de entrar com água e faltou."
Gabriela Benevides, prima de Ana Clara Benevides, afirmou que a jovem bebeu água e se alimentou antes de desmaiar. "Ela recebeu água porque estava bem na frente do palco. Também se alimentou. Só felicidade e alegria", disse Gabriela para Splash após deixar a delegacia.
Amigas de Ana Clara também compareceram à delegacia. Elas estavam assustadas e não falaram com a imprensa sobre o ocorrido. A causa da morte da estudante só deve ser esclarecida após a conclusão dos exames do IML.
T4F emitiu nota lamentando o episódio. "Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos."
Poucas horas após o fim de sua primeira noite de show no Brasil, Taylor Swift lamentou a morte da fã. "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou por isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais."