Vida de Artista: os pets mais famosos dos idols de K-pop
Camila Monteiro
Colaboração para Splash, do Rio Grande do Sul
21/11/2023 13h35
Se existe algo que praticamente todos os grupos de k-pop têm em comum é o fato de ao menos um membro ser pai ou mãe de pet. Em muitos casos, mais de um integrante possui um animal de estimação e os fãs se interessam muito pela vida dos bichinhos — compreensível, amamos muito também.
Alguns pets são tão icônicos que se tornam bastante famosos e ganham destaque nos trabalhos e publicidade dos idols. O maior exemplo é Yeontan, o lulu da pomerânia do Taehyung (V) de BTS.
Relacionadas
Desde sempre o cachorrinho foi um sucesso dentro e fora do fandom, onipresente nos trending topics do X (antigo Twitter) toda vez que ele surgia em lives e vídeos do grupo.
Recentemente, Taehyung lançou seu primeiro trabalho solo, "Layover", e Tannie (seu apelido carinhoso) não somente aparece em photocards e no photobook do álbum, como virou a capa do disco físico.
Além de Tannie, temos outro cachorro famosíssimo no mundinho K-pop: Hank, pet da Rosé das Blackpink. O próximo Seasons greetings do grupo, inclusive, vai ser exclusivo da cantora com o seu bichinho em fotos bem natalinas. Ambos estampam a capa da W Korea de dezembro.
Lisa, também da Blackpink, é mãe de cinco (!!!) gatos bastante amados pelos fãs do grupo: Leo, Luca, Louis, Lily e Lego.
Pelo visto a família L não existe só com a Lisa, mas Jaemin da NCT Dream tem uma com seus três gatinhos: Luna, Lucy e Luke
Embora a grande maioria dos pets se divida entre cachorros e gatos, alguns idols possuem bichinhos mais exóticos, porém não menos fofos. Soobin (TXT) tinha um ouriço, o Odi, que infelizmente faleceu, mas era um grande mascote do grupo. Seokjin (BTS) era dono de dois famosos "sugar gliders", conhecidos aqui como petauro-do-açúcar, o Eomuk e o Odeng. E Kevin Moon (The Boyz) tem uma cobra (!!!) chamada Morty.