Topo

Vovó Fitness sobre vida sexual aos 53 anos: 'Falta de libido é mito'

Andrea Sunshine, de 53 anos, é conhecida como a vovó fitness Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash em São Paulo

22/11/2023 08h05

Andrea Sunshine, 53, conhecida como a vovó fitness, abriu o jogo sobre sua vida sexual. Após afirmar já ter feito sexo com cerca de 800 pessoas, ela disse que a falta de libido na sua idade é um mito.

"É fundamental desmistificar a ideia de que a falta de libido é algo inerente ao processo de envelhecimento. Acredito firmemente que o bem-estar físico e mental, aliado a uma atitude positiva em relação à sexualidade, são fundamentais para manter uma vida amorosa saudável após os 50 anos".

Segundo ela, a prática de exercícios físicos ajuda na vida sexual: "Vocês não tem ideia do quanto me perguntam por mensagem como é a minha vida sexual e se realmente eu tenho vontade de fazer sexo. A prática regular de exercícios físicos, como a musculação, contribui para a melhora da circulação sanguínea e o aumento dos níveis de energia, o que pode ter um impacto positivo na vida sexual".

Alimentação saudável: "Além disso, a alimentação saudável e equilibrada desempenha um papel crucial, fornecendo os nutrientes necessários para manter o corpo em pleno funcionamento".

Explorando a sexualidade: "Os casais precisam explorarem fantasias, experimentarem novas técnicas e buscarem aconselhamento profissional, se necessário. A sexualidade é uma parte natural da vida e não deve ser negligenciada ou estigmatizada por causa da idade".

Mente aberta: "Ao manter uma mente aberta, buscar informações e cuidar de si mesmo, é possível manter uma vida sexual ativa, prazerosa e gratificante em qualquer fase da vida. Não tenho nada do que reclamar da minha. Não devemos ter medo da meia-idade".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vovó Fitness sobre vida sexual aos 53 anos: 'Falta de libido é mito' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade