Topo

Erasmo Carlos terá disco com músicas inéditas um ano após morte do cantor

Erasmo Carlos Imagem: Guto Costa/Divulgação

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

23/11/2023 00h48

Erasmo Carlos terá disco com músicas inéditas um ano após morte do cantor, que serão lançadas pela gravadora Som Livre no próximo ano. O cantor e compositor morreu aos 81 anos em novembro do ano passado.

A primeira canção do álbum será lançada nesta sexta-feira e chega aos streamings. Com a pegada de axé, a faixa "Menina da Felicidade" é um dueto com Gaby Amarantos através de um trabalho de Leo Esteves e do produtor Marcus Preto.

Em um comentário no Instagram, a cantora celebrou o dueto com o cantor. "Eu só estou ganhando presente incrível da vida e gravar essa música linda, delicada e tão potente com você meu ídolo amigo é a confirmação disso. Te amo, agradeço por ter me escolhido para ser a 'Menina da Felicidade'", escreveu a cantora.

Ao jornal Extra, Marcus, diretor artístico dos últimos álbuns de Erasmo, como "Amor é isso" (2018) e "O futuro pertence à... Jovem Guarda" (2022), vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, falou de como a música foi feita.

"Eu estava fazendo um disco para a Wanderléa e pedi uma música para o Erasmo. Na mesma leva, ele fez o 'Menina' e uma para o Paulo Miklos (incluída num disco de Miklos que Marcus estava produzindo), nós nos aproximamos e eu acabei produzindo "Amor é isso", contou.

Ele contou que Wanderléa cancelou o disco, porque preferiu gravar chorinhos, e por isso ele teve que abrir mão do repertório que tinha sido preparado para ela. "O Erasmo falou com a Wanderléa e liberou a música para qualquer cantora que quisesse gravá-la. E aí ficou uma gravação do 'Menina da Felicidade' com a voz guia dele (usada na versão definitiva, com a voz Gaby Amarantos gravada após a morte de Erasmo)", afirmou.

Disco terá duas faixas com vocais de Erasmo. A primeira delas será a música lançada nesta sexta-feira, enquanto a outra a dupla prefere permanecer por enquanto em segredo. Já as outras músicas do álbum que começou a ser preparado ainda com Erasmo vivo serão gravadas por outros artistas. Entre eles estão Tim Bernardes, um dos últimos parceiros do cantor, e Russo Passapusso, do BaianaSystem. Há a previsão de que o álbum tenha 10 a 13 músicas, e o segundo lançamento deverá sair após o Carnaval e o álbum em abril.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Erasmo Carlos terá disco com músicas inéditas um ano após morte do cantor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade