Topo

Polícia vai intimar CEO da T4F em inquérito sobre show de Taylor no Rio

De Splash, em São Paulo

23/11/2023 12h25

O delegado da Delegacia do Consumidor, Luiz Henrique Marques Pereira, informou nesta quinta-feira (23) que vai intimar Serafim Abreu, CEO da T4F, para depor no inquérito que apura a conduta da empresa durante a produção dos shows da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

"Abrimos o inquérito e ontem mesmo já começamos a ver a possibilidade dele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas", disse o delegado ao Gshow.

Splash entrou em contato com o delegado, e aguarda retorno.

Relacionadas

A notícia da intimação chega logo após Serafim Abreu se pronunciar pela primeira vez após os acontecimentos nas apresentações da cantora, principalmente em decorrência da morte de Ana Clara Benevides, que passou mal e morreu na sexta-feira (17).

O que aconteceu:

O empresário se pronunciou em um vídeo de dois minutos, publicado no Instagram: "Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos".

Abreu disse que o "calor extremo" no último final de semana no Rio de Janeiro foi "sem precedentes", e admitiu que a organizadora poderia ter tomado outras ações. "Reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis".

Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes. Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Serafim Abreu

O CEO disse que a T4F entende que "todo o setor" precisa repensar a sua atuação "diante dessa nova realidade". "De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos".

Abreu classificou a morte de Ana Benevides como uma "fatalidade", que, segundo ele, aconteceu "pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação" da T4F. O laudo preliminar apontou que a jovem teve "pequenas hemorragias" no pulmão, que podem ter sido causadas por calor e insolação.

Ele ofereceu assistência à família da universitária, cujo corpo foi sepultado há dois dias. "Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos, diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido".

Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar. Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Serafim Abreu

Por fim, ele afirmou que está permitida a entrada de garrafas de água em plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis "que sempre foram liberados". "Todas as orientações para o show serão amplamente divulgadas em nossas redes para que todo mundo possa vivenciar a melhor experiência possível".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia vai intimar CEO da T4F em inquérito sobre show de Taylor no Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade