Esse conteúdo é antigo

Ximbinha diz que 'tomou golpe' de Joelma com a Calypso: 'Tá na Justiça'

Ximbinha, 49, disse que entrou na Justiça contra a ex-mulher, Joelma, após sentir que "tomou um golpe" dela em relação ao uso da marca "Calypso". Splash entrou em contato com a assessoria de Joelma, mas não houve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue em aberto.

O nome 'Calypso' é nosso. Só pode ser usado pelos dois juntos. Eu não posso usar sozinho, nem ela. E ela, estou sentindo que foi um golpe que ela me deu, ela colocou o nome de show 'Isso é Calypso', mas ela só fala 'Calypso'. Ximbinha, ao podcast Inteligência Ltda

A reportagem também tentou consultar a situação da marca Calypso no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), mas não encontrou nenhum resultado. Splash entrou em contato com o órgão para mais esclarecimentos. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

Ximbinha disse que sofreu "um luto muito grande" com o fim da banda. "[Tinha] muita gente falando coisas que não sabia. Se eu fosse falar, ia afetar muito a cabeça dos meus filhos. Preferi levar as porradas. Comi o pão que o diabo amassou."

O músico afirmou que todos os integrantes da Calypso processaram a banda, que estaria com "uma dívida imensa". "Quando eu fui atrás para pagar as dívidas, descobrimos que ela [Joelma] não tinha mais nada no nome dela. Ela colocou no nome da mãe, do irmão, da irmã? E essa dívida ficou para mim. Fiquei com toda a culpa e com a dívida."

Segundo ele, o casamento com Joelma acabou muito antes do fim da banda. "A gente já vivia em quartos separados há muito tempo, há mais de um ano eu já dormia no quarto do meu filho. A gente não tinha contato há mais de um ano, de marido e mulher. Eu não ficava nem no camarim com ela. Às vezes eu não tinha camarim, ficava no palco. Aquilo já estava desgastado. Tem muita história aí que é até difícil falar."

Ximbinha relembrou um show realizado em Brasília, em outubro de 2015. Na ocasião, durante a música "A Lua Me Traiu", Joelma emprestou o microfone para que o público cantasse a estrofe dizendo "Ximbinha me traiu". "[Ali ela] jogou 50 mil pessoas para me linchar. Eu saí fugido, me tranquei dentro do aeroporto, triste demais, chorando."

Quando eu cheguei em casa, não tinha um móvel, nada. Minha filha estava no chão estudando. Fiquei desesperado e perguntei: 'cadê as coisas da casa?'. E ela disse que 'a mamãe tinha mandado buscar'. Fiquei muito triste, mal pra caramba. Ximbinha

O músico ainda falou sobre a medida protetiva de Joelma contra ele. "Ela colocou uma [medida] protetiva para eu não subir mais no palco [...] Consegui derrubar essa protetiva para terminar o contrato, tinha mais de 40 shows para fazer naquele ano. Quando eu subo no palco, em Teresina, canto cinco músicas, e ela não entra. Ela entra chorando depois, e o povo começa a me jogar pedra, lata, garrafa. Foi o momento mais triste e de mais desespero que eu já passei na vida."

Continua após a publicidade

Aquele teria sido o último show de Ximbinha com a banda. "Se você ver o quanto eu passei em cima do palco. Os fãs dela me perseguiram dia a noite. Invadiram a minha casa para me matar. Eu tive que me esconder. Foi muito difícil."

Ximbinha agora tem uma nova parceira musical, Jessica Rodrigues, e diz viver um "recomeço" na carreira. Ele é casado com Karen Kethlen, 35, apontada como a pivô da separação dele com Joelma.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.