Alexandre pede divórcio após denúncia de porte ilegal de arma, diz defesa
Alexandre Correa, 51, entrou com pedido de divórcio de Ana Hickamnn, 42, nesta sexta-feira (24), após a polícia entrar em seu apartamento a procura de uma arma. A informação foi confirmada pelo advogado do empresário a Splash.
O que aconteceu?
Em contato com à reportagem, o advogado Enio Martins Murad informa que Alexandre optou pela separação após Ana Hickmann pedir medida protetiva de urgência o denunciando por porte ilegal de arma de fogo.
Mediante a denúncia, a Polícia atendeu a solicitação da apresentadora e realizou uma diligência de busca e apreensão no apartamento do empresário, na última quinta-feira (23).
"A Ana pediu medida protetiva com os advogados denunciando o Alexandre por uma suposta arma de fogo. Houve uma busca e apreensão dessa suposta arma e invasão de seu apartamento, em que eu e o Alexandre não estavámos presentes para acompanhar. A polícia usou de abuso de poder. O meu cliente está sofrendo um linchamento e resolveu pedir o divórcio após a denúncia da arma. Ele está se sentindo coagido e constrangido", explicou Enio.
Nos stories do Instagram, Alexandre Correa disse que seu apartamento foi "arrombado" pela Polícia Civil enquanto estava na delegacia de Itu, no interior de São Paulo, para prestar depoimento relacionada à denúncia.
Ontem, quando eu fui à Delegacia de Itu prestar o meu depoimento, eu fui revistado, não acharam arma. Revistaram o meu carro, não acharam arma. E, concomitantemente, eu prestava o meu depoimento na delegacia da mulher de Itu, a Polícia Civil arrombou o meu apartamento aqui em São Paulo à procura de arma e também não achou arma.
Alexandre Correa
O representante de Alexandre Correa ainda reforça que o empresário não agrediu Ana Hickmann. Ele afirma que houve um "acidente" após uma discussão normal de um casal que estava junto há 25 anos.
"Não houve agressão por parte do Alexandre. Foi um acidente com a porta que machucou Ana Hickmann. A Ana foi puxar a porta, ele colocou o pé e o trinco bateu no braço dela. Isso não configura agressão. Ele está sendo tratado como condenado sem direito a defesa", declara.
Enio Martins Murad aproveitou para esclarecer que Alexandre Correa não tem contato com Ana Hickmann desde o desentendimento. Ou seja, os boatos de que o empresário estaria fazendo ameaças a apresentadora não procede, segundo advogado.
Desde o dia 11, ele nunca mais se aproximou da residencia do casal e não teve nenhum tipo de contato com a Ana. Ele teve contato com os funcionários da empresa e entramos em contato com os advogados da Ana para visitar o filho. Causa estranheza essa denúncia dele andar armado. Trata-se de afirmação falsa. Enio Martins Murad
Procurada por Splash, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann informou que a apresentadora não irá se manifestar pelos processos do casal estarem em "segredo de Justiça".
"Todos os processos estão sob segredo de Justiça e, por esse motivo, não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários", diz o comunicado enviado pela apresentadora.
A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça de São Paulo, que disseram apenas que o "caso corre em segredo de Justiça.
O pedido de separação está tramitando na Vara de Família do Tribunal de Justiça de São Paulo. Inicialmente, o casal será chamado para uma audiência de conciliação e, não havendo acordo, ocorrerão os demais desdobramentos.
Denúncia de agressão
A apresentadora relatou à Polícia Civil que o executivo a pressionou contra a parede, ameaçou dar uma "cabeçada" e teve o braço pressionado em uma porta de correr. O relato da famosa foi confirmado por Correa, no dia 13 de novembro, em entrevista exclusiva à reportagem de Splash. Entretanto, ele negou que tenha dado cabeçada na mulher.
De acordo com o Notícias da TV, a discussão entre o casal teria relação com uma dívida da empresa com uma cooperativa de crédito divulgada no fim de outubro. A informação, no entanto, foi questionada pelo empresário. "Não, não, não. Isso é coisa normal de empresário. Por favor, não vamos misturar as coisas", disse Alexandre, em conversa com Splash.
No boletim de ocorrência, Ana Hickmann contou que estava na cozinha, conversando com o filho, Alexandre, 10, e que o marido não gostou do conteúdo da conversa. Neste momento, os dois teriam aumentado o tom de voz e assustado a criança, que chegou a pedir para que os pais parassem de discutir.
Para Splash, Alexandre Correa classificou a briga como uma "discussão de casal" e da relação profissional. "A Ana é minha chefe. Eu sou subordinado à Ana. Então, nós estamos falando de três relações num mesmo casal: o casamento, a sociedade e a relação de subordinação [...] Assunto ruim que não falta. Tem um monte de assunto bom, mas tem um monte de assunto chato. Tem assunto desagradável, tem assunto que você não quer falar, mas tem que falar. E como a rotina é muito grande, às vezes sobra só o final de semana para conversar."
O empresário também alega que o filho não motivou a briga. "O Alexandre é um filho perfeito. Porque muitas vezes as discussões dos casais são botadas no problema do filho, né? O Alexandre, Deus foi muito generoso comigo, deu um filho perfeito para mim em todos os sentidos. Eu nunca chamei atenção do meu filho, nunca nem sei o que é repreendê-lo. Enfim, não é o caso aqui, mas são assuntos de empresa, enfim, mil coisas que acontecem na vida dos empresários, ainda mais com tudo que está acontecendo no país."