Polêmica, racismo: o que motivou briga entre Ludmilla e Thiago Gagliasso?

O deputado estadual Thiago Gagliasso, 34, abriu uma queixa contra a cantora Ludmilla, 28, no 16º Distrito Policial, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parlamentar bolsonarista alega ter sido acusado de racismo pela artista.

A cantora relatou que foi chamada de "macaca" por um político. Fãs de Ludmilla, no entanto, apontaram que o parlamentar em questão seria o deputado.

Mas, afinal, o que aconteceu?

Em uma sequência de stories no Instagram, na quinta-feira (23), Ludmilla expôs a situação após ter visto um vídeo em que um deputado é contra a entrega da "Medalha Tiradentes", honraria concedida pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), para a cantora.

A artista não citou o nome de Thiago, mas contou que estava em uma festa com um amigo quando um político teria cometido um ato racista. "Ele é racista e racista barra pesada. A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas neste país e eu estava acompanhada de um cara. Ele conhecia esse cara e aí ele chegou nesse cara e falou: 'Pô mano, tanta mina gata nessa festa e você tá com essa macaca?' Assim", iniciou.

Pessoas teriam defendido o deputado. "A gente olhou na cara dele e começamos a discutir com ele e aí já veio um monte de gente falando 'calma, ele é assim mesmo'. Eu falei: 'mano, não tem calma'. As pessoas falando que ele passava dos limites e o cara me defendeu também, e a gente acabou indo embora."

Expôs o assunto depois da polêmica da medalha. "Ele disse que vetou a minha medalha por causa da música "Verdinha" e que ele não era racista. Eu nunca falei nada disso aqui porque é um assunto que eu queria esquecer, mas hoje acordei com o vídeo dele sendo hipócrita e eu tive que vir aqui falar."

Ludmilla deu pistas sobre quem poderia ser ao ser questionada por fãs. "Vamos às dicas. Racista: comportamento provado. Está na política onde é inexpressivo. Faz de um político o seu Deus. Mentiroso, seu discurso tem outra motivação. Rejeitado pela família."

Polêmica da medalha

Em fevereiro deste ano, deputados da bancada conservadora da Alerj haviam barrado a entrega da medalha à artista. Agora, entretanto, a entrega foi confirmada.

Continua após a publicidade

No Instagram, Thiago Gagliasso publicou um vídeo para falar da honraria e negou que o fato de ser contra a entrega da medalha seja por ser racista.

"A polêmica 'Medalha Tiradentes', a honraria maior do Estado do Rio de Janeiro, foi concedida a cantora Ludmilla. Se você votar contrário a isso, querem te tirar pra racista", disse.

Deputado rebate acusação

Thiago Gagliasso ironizou as acusações em uma sequência de Stories, no Instagram, horas após a divulgação do relato. "Acuse-os do que você faz e chame-os do que você é! Eu vou mostrar pra vocês o gabinete do racista". Em seguida, o deputado filma funcionários negros que trabalham no seu escritório.

No mesmo dia, o deputado decidiu abrir uma queixa contra a cantora. "Chegando aqui na delegacia, porque lugar de acusar é na internet, mas lugar de provar é na Justiça. Quem me acusou vai pagar", disse o deputado ao chegar à delegacia.

Na sequência, Thiago compartilhou o que seria o boletim de ocorrência: "Eu vou até o final. A brincadeira da Lud tá só começando. Aqui não tem nenhum maconheiro, malandro, não. Não tá lidando com o seu povinho, não".

Deixe seu comentário

Só para assinantes