Topo

Perlla, marido e sogro são processados por suposto esquema de pirâmide

Perlla e o marido, Patrick Abrahão Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/11/2023 09h54

A cantora Perlla, o marido, o empresário Patrick Abrahão, e o pai dele, Ivonélio Abrahão, estão sendo processados por um suposto esquema de pirâmide financeira.

A informação foi divulgada por Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada por Splash. A reportagem contatou a assessoria da cantora e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

Relacionadas

O que aconteceu?

No processo, Luciana e Alexandre apontam que Patrick e Ivonélio são sócios da Trust Investing, empresa investigada pela PF (Polícia Federal) por um suposto esquema de pirâmide financeira.

Segundo o casal, a empresa vendia pacotes de investimentos e aportes em criptomoedas, prometendo lucro rápido. Juntos, eles alegam terem investido R$ 146 mil e que passaram a ter dificuldades de acessar o site para conferir os próprios rendimentos. Um ano depois, teriam sido bloqueados do sistema pela empresa.

Luciane e Alexandre pedem a devolução do valor investido, além de indenização, por danos morais, no valor de R$100 mil.

Patrick ficou preso por 10 meses

Patrick Abrahão ficou preso de outubro de 2022 a agosto deste ano após a operação La Casa de Papel, da Polícia Federal, Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração.

Mesmo solto, ele responde por organização criminosa, crime ambiental, por operar uma instituição financeira sem autorização e dissimulação de bens. A acusação é de um esquema de pirâmide financeira transnacional em mais de 80 países

Segundo a PF, Patrick era investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.

Em agosto, ele se pronunciou em vídeo publicado no Instagram: "Precisei esperar dez meses para explicar isso tudo. Sofri muito lá dentro. Peguei 30 dias de isolamento... tenho muita confiança que vou ser absolvido, até porque não vejo nenhum tipo de erro e maldade. Sempre trabalhei com honestidade, por isso fiz questão de abrir minha vida para a Justiça. Serviu de aprendizado em algumas coisas. Estou com a consciência muito limpa porque sempre fui muito sincero em tudo que fiz".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Perlla, marido e sogro são processados por suposto esquema de pirâmide - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade