Vai 'reputar'? 6 pistas de que Taylor Swift tem surpresa para shows em SP

Será que vem aí? Algumas 'pistas' indicam que Taylor Swift pode anunciar a data de lançamento do álbum "Reputation (Taylor's Version)" nos shows em São Paulo.

'Taylor's Version'

Hoje, sábado (25) e domingo (26), a cantora apresenta a "The Eras Tour" no estádio Allianz Parque.

Após perder os direitos sobre seus seis primeiros álbuns, Taylor Swift deu início a um projeto em que todos os trabalhos estão sendo regravados e lançados novamente.

Sempre acompanhados do nome "Taylor's Version" (a "Versão da Taylor", em português), os álbuns ainda reúnem músicas inéditas que ficaram de fora na gravação original.

Mas por que os fãs acham que ela está prestes a anunciar o lançamento do penúltimo álbum por aqui?

Comemoração suspeita

No dia 15 de novembro, o perfil Taylor Nation no Instagram, uma espécie de central de informações oficiais para os fãs da cantora, fez um post de comemoração dos dois anos do lançamento do clipe "I Bet You Think About Me".

Até então, não teria nada demais, a própria data nem é tão simbólica. Acontece que o post mostra um frame da gravação em que Taylor está lambuzada com bolo.

Ao assistir o clipe com bastante atenção, é possível ver que justamente esse bolo tem destaque para os números 25 e 26, datas dos últimos shows da cantora no Brasil.

Continua após a publicidade

A 'surprise song' sobrevivente

No show da "The Eras Tour", Taylor Swift reservou um trecho acústico em que tem um momento intimista com os fãs. Ao longo de toda a turnê, ela seleciona duas músicas que não estão inclusas na setlist e faz apresentações de versões especiais dela.

Na apresentação do dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, a artista cantou "Dancing With Our Hands Tied" Depois no dia 20, foi a vez de "So It Goes". Ambas são do álbum "Reputation". Com isso, sobrou deste trabalho apenas a canção "I Did Something Bad", que poderia ser cantada em São Paulo. Quando Swift anunciou o lançamento do "1989 (Taylor's Version)" no show de Los Angeles, Estados Unidos, também restava apenas uma música do álbum que não tinha sido apresentada.

Simbolismo do último show

E por falar neste show em que a cantora anunciou o lançamento da regravação do "1989", vale lembrar que ele era o último da turnê na etapa estadunidense.

Continua após a publicidade

Por acaso, o show do dia 26 de novembro em São Paulo será o último da "The Eras" neste ano e também encerra a etapa realizada na América do Sul/Latina, depois de passar pelo México e Argentina.

Depois disso, Taylor retornará aos palcos apenas em 2024, com shows no Japão.

Início da The Eras Tour na América do Sul

Uma das grandes marcas de Taylor Swift é a forma como ela insere "easter eggs" nos lugares mais inusitados. Os fãs mais espertos captam novidades sobre os próximos passos profissionais da cantora em clipes, fotos, composições e até legendas no Instagram.

Ao anunciar o início da "The Eras" na América do Sul, a cantora começou a legenda com uma alteração da palavra "and", o equivalente à preposição "e" em inglês.

Continua após a publicidade

Na publicação, a palavra passou a ter seis letras. Coincidência ou não, além de ser a única palavra escrita de forma errada, o "Reputation" é o sexto álbum da carreira de Taylor Swift. E para completar, o disco também foi lançado em novembro originalmente, no dia 10, em 2017.

E essa piscadinha aqui, hein?

Os fãs não deixaram de notar que ao cantar "So It Goes?" no dia 20, a cantora fez questão de dar uma piscadinha suspeita no verso: "Você sabe que não sou uma boa garota".

O lançamento do álbum "Reputation" é uma resposta direta a uma série de ataques que Taylor sofreu, tanto da imprensa quanto de um vazamento feito por Kim Kardashian.

A empresária divulgou um áudio supostamente comprovando que a cantora sempre soube do verso da música "Famous", em que Kanye West canta ter sido o responsável por "fazer aquela v*dia famosa". Posteriormente, o desdobramento do caso demonstrou uma manipulação na divulgação do áudio.

Continua após a publicidade

Show na Argentina

Depois de muito tempo, Taylor Swift escolheu um dos shows na Argentina para voltar a usar o blazer preto brilhante na hora de cantar "The Man". A cor, diga-se de passagem, é a que representa a era do "Reputation".

Durante as "surprise songs", os argentinos começaram a gritar muito o nome do álbum, na esperança que a cantora fizesse o anúncio ali.

Depois de entender do que se tratava, ela tentou disfarçar sem reações e emendou na música que tinha planejado cantar para eles.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes