Como Bebel e Olavo roubaram a cena em 'Paraíso Tropical' com 'catiguria'?
A Globo anunciou que a novela "Paraíso Tropical" voltará a grade da emissora na próxima segunda-feia (27). A trama foi exibida em 2007 e trazia Alessandra Negrini — como as gêmeas Taís e Paula — e Fábio Assunção nos papéis principais. No entanto, outros personagens roubaram a cena do folhetim: a prostituta Bebel (Camila Pitanga) e o vilão Olavo (Wagner Moura).
Ambiciosa, Bebel trocou o interior da Bahia pelo Rio de Janeiro para "subir" na vida, mas acabou se tornando garota de programa. No calçadão, buscava um "cueca maneira", como chamava seus clientes mais endinheirados. Foi lá onde encontrou e se apaixonou por Olavo — e passou a ajudar o vilão em seus planos.
Após passarem uma noite juntos, Bebel roubou o coração de Olavo. Ele, no entanto, não admitia que queria ficar com a garota de programa e resistia em se declarar para ele. Entre idas e vindas, a dupla protagonizou cenas de romance e momentos divertidos.
Relacionadas
A simpatia de Bebel ganhou o público, assim como a relação de gato e rato com Olavo. A reposta veio na TV: casal ganhou mais espaço na tela, tornando-se os protagonistas da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares para muitos telespectadores.
Até hoje algumas cenas em que Bebel tenta demonstrar ser da alta sociedade e comete diversas gafes circulam pelas redes sociais. Quem não se lembra das falas com "catiguria" de Bebel ou nunca viu a icônica frase rolando feed: "Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono"?
Recentemente, o fotógrafo Fernando Torquatto compartilhou detalhes da primeira caracterização de Camila Pitanga para viver a personagem. Nas imagens, a atriz aparece vestindo roupas que marcaram a personagem na trama.
Qual é a história central de "Paraíso Tropical"?
O antagonismo entre as gêmeas Paula e Taís, vividas por Alessandra Negrini, e a sede de poder do jovem empresário Olavo (Wagner Moura) dão o tom da novela. Paula e Taís têm personalidades opostas, e só descobrem a existência uma da outra ao longo da trama. É quando os embates começam.
A mau-caráter Taís tenta destruir a relação amorosa da irmã com o íntegro Daniel (Fábio Assunção), executivo no mesmo grupo empresarial em que trabalha Olavo. Esse, por sua vez, faz de tudo para impedir que Daniel suceda o poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), seu tio, na presidência da empresa. Ardiloso, Olavo sabe da preferência de Antenor por Daniel e tenta difamar a reputação do concorrente, mostrando-se capaz de tudo, até de matar, para alcançar seu objetivo.
Quando reestreia a novela?
A Globo divulgou que a reprise da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares estreará no dia 27 de novembro. Nas duas primeiras semanas do lançamento, a novela dividirá o horário com a reta final de "Mulheres Apaixonadas".