Esse conteúdo é antigo

Família de Ana Benevides vai ao último show de Taylor Swift em SP; veja

O amigo de Ana Clara Benevides, Thiago Fernandes, confirmou que a família da jovem está no Allianz Parque, em São Paulo, para o último show da Taylor Swift no Brasil.

Os fãs de da cantora publicaram nas redes sociais vídeo que mostra os familiares de Ana Clara no estádio. O pai e outros familiares usam camisetas brancas, com o rosto da jovem estampado — Ana Clara, que era fã de Swift, morreu durante a primeira apresentação da artista no país, no Rio de Janeiro, no último dia 17.

Taylor recebeu a família de Ana no camarim antes do início do show e o momento foi registrado em foto.

Splash tenta contato com a família de Ana Clara e com a T4F, responsável pelo show no Brasil, para pedir mais informações. Quando as respostas forem enviadas, esta matéria será atualizada.

Morte de Ana Benevides

Na última sexta-feira (17), Ana passou mal enquanto Taylor se apresentava no Engenhão, no Rio de Janeiro. Ela foi socorrida pela brigada contratada pela T4F e levada ao hospital, onde foi constatada a morte após uma parada cardiorrespiratória.

A estudante de psicologia viajou do Mato Grosso do Sul para a capital fluminense justamente para a apresentação da cantora norte-americana.

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio disse que ainda não dá para "precisar a causa da morte [de Ana Benevides], que será investigada pelo IML". Splash também conversou com a Polícia Civil, que confirmou a causa da morte como indefinida.

"Serão feitos exames toxicológicos e patológicos para definir a causa. O prazo do laudo é de 30 dias. O corpo da jovem já está liberado e a família pretende fazer o traslado para a cidade da família", informaram as autoridades.

Amigas que estavam com Ana Clara também compareceram ao IML ontem para prestar esclarecimentos. Elas estavam assustadas e não falaram com a imprensa sobre o ocorrido.

Um laudo preliminar aponta que Ana Benevides tinha pequenas hemorragias no pulmão. "Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia - excesso de calor - Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor", explicou a delegada Juliana Almeida à CNN.

Para Splash, Weiny Machado, pai da jovem, afirmou que pode ter havido, sim, negligência de alguma parte na morte de sua filha. "Nada vai trazer minha filha de volta. O que eu posso dizer é que teve negligência em alguma parte. Não sei se foi por causa da falta de água que provocou vários desmaios. Não sei se pela proibição de entrar com água e faltou."

Gabriela Benevides, prima de Ana Clara, afirmou que a jovem bebeu água e se alimentou antes de desmaiar. "Ela recebeu água porque estava bem na frente do palco. Também se alimentou. Só felicidade e alegria", disse Gabriela para Splash após deixar a delegacia.

Continua após a publicidade

Amigas de Ana Clara também compareceram à delegacia. Elas estavam assustadas e não falaram com a imprensa sobre o ocorrido. A causa da morte da estudante só deve ser esclarecida após a conclusão dos exames do IML.

Poucas horas após o fim de sua primeira noite de show no Brasil, Taylor Swift lamentou a morte da fã. "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou por isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais."

Seis dias depois da morte de Ana Clara, o CEO da T4F, Serafim Abreu, se pronunciou sobre o ocorrido. Ele disse que o "calor extremo" no último final de semana no Rio de Janeiro foi "sem precedentes", e admitiu que a organizadora poderia ter tomado outras ações. "Reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis".

Abreu classificou a morte de Ana Benevides como uma "fatalidade", que, segundo ele, aconteceu "pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação" da T4F. O laudo preliminar apontou que a jovem teve "pequenas hemorragias" no pulmão, que podem ter sido causadas por calor e insolação.

Ele ofereceu assistência à família da universitária, cujo corpo já foi sepultado. "Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos, diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.