Quanto custa? BBB 24 tem cota milionária para patrocínio de marcas
Colaboração para Splash, em São Paulo
27/11/2023 10h58
A Globo aumentou em até 33% o valor das cotas de patrocínio para o BBB 24 após a ampliação do prêmio da edição anterior, que pagou R$ 2,8 milhões para Amanda Meirelles, campeã do reality.
O que aconteceu
Conforme o Estadão, as cotas de patrocínio do BBB possuem investimentos que podem chegar a R$ 120 milhões - divididos nos pacotes Big, Camarote e Brother. As informações constam no plano comercial do Big Brother Brasil apresentado às agências publicitárias e anunciantes.
Relacionadas
O aumento de preços segue o ajuste padrão da Globo, que está ligado ao maior número de ações nas cotas e aos novos formatos que o programa passará a oferecer em 2024.
Segundo o documento, a cota Big terá um aumento de 14,3% - dos R$ 105 milhões deste ano para R$ 120 milhões em 2024. Os anunciantes que escolherem a cota Camarote terão de desembolsar 8,75% a mais pelo espaço publicitário, o custo passará de R$ 80 milhões para R$ 87 milhões.
Para 2024, as marcas que escolherem o pacote Big pagarão até 33% a mais pelo espaço - serão R$ 20 milhões, antes cobrado R$ 15 milhões.
Ao todo, serão 19 marcas na sua lista de patrocinadores oficiais no ano que vem, nomes como McDonald's, Mercado Livre, Seara, além dos estreantes iFood e Latam. Segundo informado pela Globo ao Estadão, todas as cotas de patrocínio para o programa já foram comercializadas.