Hickmann mostra imaturidade e junto à Record persegue Alexandre, diz defesa
A defesa de Alexandre Correa, 51, alega que não tem conhecimento de nenhuma investigação de fraude contra o empresário. Em conversa exclusiva com Splash, o advogado Enio Martins Murad disse que o cliente está sendo perseguido pela mulher, Ana Hickmann, e pela Record. A apresentadora afirmou em entrevista à emissora, na noite de domingo (26), que o marido estaria sendo investigado por "fraude, desvio e falsidade ideológica".
"Alexandre tem direito ao contraditório e a ampla defesa. Até agora, tudo que Ana Hickmann acusou não comprovou. A exemplo da suposta arma de fogo que deu causa ao arrombamento abusivo do apartamento de Alexandre. Na verdade, a verdadeira vítima nesse caso é o marido, que está sofrendo uma perseguição obsessiva por parte de Ana Hickmann e da Rede Record", disse o advogado.
A defesa do empresário também comentou as dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa do casal, a Hickmann Serviços: "Toda empresa no Brasil de hoje está passando por dificuldades e Ana Hickmann está demonstrando imaturidade para lidar com o tema".
Relacionadas
Investigação relatada por Ana Hickmann. "A defesa de Alexandre afirma que não tem ciência de nenhuma investigação. Informamos ainda que Alexandre é sócio-administrador da empresa Hickmann Serviços e que tem poderes legais para assinar cheques e documentos."
A defesa do empresário encaminhou cópia do que seria uma declaração de antecedentes criminais, em que "nada consta" contra o executivo. Além disso, ele também enviou uma cópia de consulta realizada na base de dados do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, em que o empresário aparece como "sócio-administrador" da empresa.
Procurada por Splash, a assessoria de imprensa da famosa enviou uma nota: "Não há nada a acrescentar, além das informações fornecidas pela Ana Hickmann em entrevista para o Domingo Espetacular, no último domingo (27), na Record TV. As demais questões estão sob segredo de justiça. A apresentadora agradece a imensa quantidade de mensagens de carinho e solidariedade de todos nesse momento."
Mais cedo, durante o Hoje em Dia, ela fez um agradecimento à Record. "Eu queria muito agradecer à emissora por ter me dado esse espaço e a todo mundo que vem me apoiando. A minha luta continua, tem muito ainda mais por vir, mas, como eu sempre disse e disse ontem também, a verdade sempre vai aparecer, vocês podem contar com isso comigo."
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da emissora, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto.
O que aconteceu:
Ana Hickmann falou pela primeira vez sobre a denúncia de violência doméstica contra o marido. Em entrevista ao Domingo Espetacular (Record), a apresentadora também revelou que o empresário está sendo investigado por alguns crimes.
"Não posso entrar em detalhes, porque a investigação corre sob sigilo. O que eu posso dizer é que na quinta que antecedeu a agressão na minha casa, eu encontrei documentos, cheque, muita coisa", começou.
A apresentadora alega que encontrou documentos suspeitos. "Tinham assinaturas que tenho certeza de que não são minhas. Existe uma grande investigação de fraude, desvio e falsidade ideológica. É a única coisa que posso falar por enquanto."
Ana relatou que o marido teria perdido o controle após ser pressionado a "falar a verdade" sobre as dívidas e problemas enfrentados pelo casal. "Naquele sábado, eu olhei para ele e falei: 'Para de mentir para o nosso filho. Para de mentir para mim. Eu não aguento mais isso. Para de mentir. Pelo amor de Deus! Fala a verdade. E aí foi assim que tudo isso aconteceu."
A famosa relatou à Polícia Civil, no dia 11 de novembro, que o executivo a pressionou contra a parede, ameaçou dar uma "cabeçada" e teve o braço pressionado em uma porta de correr. O relato da famosa foi confirmado por Correa, no dia 13 de novembro, em entrevista exclusiva à reportagem de Splash. Entretanto, ele negou que tenha dado cabeçada na mulher.
"Dias antes, eu achei coisas no escritório, porque ele não esperava que eu fosse chegar mais cedo. Eu tomei atitudes ali dentro, depois as coisas que começaram a sair dos escritórios de advocacia dos bancos. Quando aquilo saiu, primeiro me machucou muito, eu me senti muito envergonhada [...] Só que eu comecei a achar mais coisas. E foi aí que ele não gostou. E foi aí que eu mexi onde eu não devia."
A denúncia de violência doméstica
A apresentadora relatou à Polícia Civil que o executivo a pressionou contra a parede, ameaçou dar uma "cabeçada" e teve o braço pressionado em uma porta de correr. O relato da famosa foi confirmado por Correa, no dia 13 de novembro, em entrevista exclusiva à reportagem de Splash. Entretanto, ele negou que tenha dado cabeçada na mulher.
No boletim de ocorrência, Ana Hickmann contou que estava na cozinha, conversando com o filho, Alexandre, 10, e que o marido não gostou do conteúdo da conversa. Neste momento, os dois teriam aumentado o tom de voz e assustado a criança, que chegou a pedir para que os pais parassem de discutir.
À reportagem, Alexandre Correa classificou a briga como uma "discussão de casal" e da relação profissional. "A Ana é minha chefe. Eu sou subordinado à Ana. Então, nós estamos falando de três relações num mesmo casal: o casamento, a sociedade e a relação de subordinação [...] Assunto ruim que não falta. Tem um monte de assunto bom, mas tem um monte de assunto chato. Tem assunto desagradável, tem assunto que você não quer falar, mas tem que falar. E como a rotina é muito grande, às vezes sobra só o final de semana para conversar."