MC Daniel é intimado a depor em ação; menor alega que foi espancado em show
De Splash, em São Paulo
28/11/2023 09h01
MC Daniel, 25, foi intimado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a prestar depoimento, nesta quarta-feira (29), em um processo por danos morais. Um fã de 17 anos entrou com uma ação contra o cantor cobrando uma indenização de R$ 91 mil. Ele alega que foi agredido por seguranças em um show do artista.
"Considerando que o ato inicialmente agendado não se efetivou, designo nova audiência para tentativa conciliatória, na modalidade virtual, para o dia 29 de novembro, às 15h30 horas", determinou o juiz Antônio José Magdalena.
Relacionadas
Procurada por Splash, a equipe de MC Daniel não retornou até o momento. O espaço permanece aberto.
O que aconteceu:
O menor pede uma indenização de R$ 91 mil por danos morais. Ele afirma que foi agredido por seguranças em um show do artista em setembro de 2022, na cidade de Ourinhos (SP).
O fã alega ter comparecido ao evento com a expectativa de tirar uma foto com o ídolo. Durante o show, quando se aproximou do palco, ele diz que se emocionou e tentou subir para tirar uma foto com o cantor.
O menor afirma que foi interceptado com "violência excessiva" pelos seguranças do artista, sendo empurrado agressivamente de volta para a pista. O jovem conta que teria feito um "sinal de paz" e indicado que queria apenas uma foto.
O garoto, que à época tinha 16 anos, declarou que foi levado para um canto onde foi cercado e "brutalmente agredido, tomando socos no rosto e no corpo, deixando marcas". Ele anexou fichas de atendimento que traziam hematomas com indícios de agressão física.
Após o show, o menor diz que ainda foi ao hotel do cantor com amigos que pretendiam conhecê-lo. E que foi acusado pelo cantor de tentar agredi-lo, sendo exposto em filmagens "divulgadas de forma sensacionalista por estímulo do Mc Daniel".
Ocorre que, no dia da apresentação, Mc Daniel divulgou em seus stories no Instagram vídeos do momento que o menor tentou subir no palco e, posteriormente, sua ida ao hotel para pedir uma foto. Nessas postagens, o artista diz que o fã queria "arrumar briga".