Exibição exclusiva de Percy Jackson causa alívio na CCXP 23
O painel do Disney+ na CCXP 23 foi uma fonte de alívio para os fãs de Percy Jackson. As três cenas divulgadas no sneak peak aumentaram a ansiedade ao mesmo tempo, em que acalmaram o medo: essa, sim, é uma adaptação fiel!
O painel começou com uma mensagem exclusiva de Rick Riordan, autor dos livros. Em português, ele agradeceu os fãs brasileiros pelo apoio desde o início da saga e se despediu com o apelido que ganhou do fandom: Tio Rick.
A primeira cena exibida foi a abertura da série. O protagonista Walker Scobell diz as palavras que iniciam o primeiro livro: "Olha, eu não queria ser um meio-sangue". Nos dez minutos seguintes, são exibidas cenas da infância de Percy, ele ganha a espada Contracorrente do professor Brunner e se inicia a sequência de eventos que culmina com o ataque da Sra. Dodds.
Em seguida, os fãs viram a cena do ataque do minotauro. Percy está no carro com sua mãe (Virginia Kull) e Grover (Aryan Simhadri), que explica sobre a névoa e seu efeito sobre os humanos. De repente, a criatura mitológica ataca o veículo — a cena não foi exibida na íntegra, mas quem conhece a história sabe a importância desse momento para a saga.
A terceira e última cena se passa no acampamento meio-sangue. Os semideuses estão jogando rouba-bandeira quando o público é apresentado a Clarissa (Dior Goodjohn) e Annabeth (Leah Jeffries).
O painel acabou com vídeos dos três protagonistas para os fãs brasileiros. Os três se disseram animados para a estreia no dia 20 de dezembro, e agradeceram os fãs pelo apoio.
Para o fã Leonardo Francisco, de 24 anos, os vídeos foram um alívio: "Fiquei muito feliz com o resultado. Me senti muito representado nas cenas que a gente viu, amei poder ver as cenas do livro na tela grande. Foi um alívio depois do que a gente viu anteriormente".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.