Exclusivo
Música

'Meu pai ficou maravilhado': os bastidores do encontro entre Milton e Paul

Milton Nascimento, 81, parecia uma "criança conhecendo o ídolo" durante encontro com Paul McCartney, 81, em Belo Horizonte, no domingo passado.

O que aconteceu

O empresário Augusto Nascimento, filho de Bituca, diz que o pai ficou maravilhado. "Paul foi muito simpático, receptivo e brincalhão. Meu pai saiu muito feliz, com um sorriso no rosto", contou o empresário, em entrevista exclusiva a Splash.

Nascimento e Paul conversaram sobre a música "Para Lennon e McCartney" e trocaram presentes. "A gente levou para ele um disco, o 'Milton 70', no qual tem [a música] 'Para Lennon e McCartney'. Nós falamos um pouco dessa música. Paul deu umas camisetas para o meu pai."

O momento foi marcado por emoção e durou cerca de cinco minutos. "Vivi um momento em que eu estava exatamente na mesma página que meu pai. Estava muito emocionado, e ele estava exatamente igual a mim", completa Augusto.

Milton resgatou o lado fã durante o encontro, conforme descreve o filho. "Sempre vejo meu pai na posição de ídolo. Nunca na posição de fã. E ele tem esse lugar com o Paul, de ser fã dos Beatles, do trabalho do Paul e de admirar muito."

Augusto Nascimento afirma que um possível dueto entre o pai e o britânico não foi cogitado. "Isso foi pura insanidade de alguém na internet que jogou essa possibilidade sendo uma verdade, mas nunca teve nenhum assunto. Foi engraçado o movimento de todo mundo. 'Será que vai? Será que não vai?' Quando chegamos no estádio, entrando com meu pai para assistir [o show], e todo mundo gritava o que ele ia cantar. Foi engraçado isso."

Desde que o artista divulgou que estaria no show do ídolo, os fãs começaram a especular sobre a possibilidade do artista deixar a aposentadoria um pouco de lado.

Convite para os shows

Milton foi convidado por um patrocinador para assistir aos shows de Paul McCartney, nos dias 3 e 4 de dezembro, Arena MRV, em Belo Horizonte. O ex-Beatles está no Brasil para uma série de shows da turnê "Got back".

Continua após a publicidade

Venho aposentar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para cair na estrada por uns dias, e assistir ao show do Paul McCartney. Milton Nascimento, no Instagram

Uma das interpretações mais conhecidas de Milton, aliás, é a canção "Para Lennon e McCartney". A música, que é uma composição de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, foi lançada em 1970.

76 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Antonio de Almeida Lago Filho

Milton Nascimento, um anjo que desceu para nos presentear com músicas divinas. Parabéns ao filho dedicado, que contribui para preservar a saúde desse grande ser de luz, o admirável Milton.

Denunciar

Carlos Roberto de Oliveira Fonseca

Querido Milton, passei minha vida ouvindo suas canções. Você foi a trilha sonora da minha vida toda. Eu  me lembro sempre o tamanho da nossa ansiedade enquanto aguardávamos pelo lançamento de seu próximo disco. Isto foi há muito tempo mas, se nos permite plágio, carregamos guardadas a sete chaves suas canções  dentro de nossos corações. Para sempre! Que nosso amor guarde por muito tempo ainda sua presença entre nós. Beijos de gratidão por essa visão de mundo que suas letras e melodias trouxeram a tantas pessoas. DEUS LHE PAGUE!!! Ps: extensivo ao Paul...

Denunciar

Edivan Souza

O Milton é maior o que a capacidade desta nação de evoluir musicalmente.  É uma lenda. 

Denunciar