Zé Neto e Cristiano: qual o verdadeiro nome dos sertanejos?
De Splash, em São Paulo
06/12/2023 10h39
O cantor sertanejo Zé Neto sofreu um acidente de carro e, com o capotamento, fraturou uma costela, tendo de passar a madrugada na UTI. A batida de carro aconteceu em Fronteira (MG). A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa do artista.
Zé Neto faz dupla com Cristiano, mas só um deles usa o nome original - enquanto o outro adotou um pseudônimo para os palcos:
Relacionadas
Quem conhecemos como Cristiano, na verdade, se chama Irineu Vaccari. No "Altas Horas", da TV Globo, ele brincou que acha Irineu um nome que combina com uma pessoa mais velha
O meu ficou bom agora que completei 30 anos, começou a combinar mais comigo. É Irineu Vaccari. Pode me chamar de Seu Irineu
Irineu, também conhecido como Cristiano
Já Zé Neto se chama, de fato, José. Seu nome de batismo é José Toscano Martins Neto.
Na UTI
"Zé Neto está bem, passará a noite em observação na UTI. Foi diagnosticado uma fratura de costela que está alinhada, portanto, não é necessário drenagem", informou a equipe em nota oficial. Artista realiza exames em hospital de São José do Rio Preto (SP).
"O cantor somente levará alguns pontos no braço em ferimentos causados no acidente. As tomografias de cervical e pescoço apontaram normalidade", concluiu a assessoria do cantor.
O que aconteceu
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Zé Neto sofreu lesões graves, mas não corre risco de morte. Equipe do músico disse que ele está bem, mas fraturou costela e passará noite em observação na UTI de hospital em São José do Rio Preto (SP). A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa do artista.
A equipe do sertanejo informou que o cantor somente levará alguns pontos no braço em ferimentos causados no acidente. "Zé Neto está bem, passará a noite em observação na UTI. Foi diagnosticado uma fratura de costela que está alinhada, portanto, não é necessário drenagem. O cantor somente levará alguns pontos no braço em ferimentos causados no acidente. As tomografias de cervical e pescoço apontaram normalidade", afirmaram no início da madrugada de quarta-feira (6).
O acidente
O acidente ocorreu quando Zé Neto saía de seu rancho em Fronteira (MG) com destino a São José do Rio Preto (SP). O cantor já estava consciente quando foi submetido a exames no interior de São Paulo.
A PF disse que o acidente com colisão lateral entre veículos contou com 5 vítimas. Além de Zé Neto, outra vítima também se machucou gravemente. As outras três tratam ferimentos leves — uma delas é menor de idade, segundo informações preliminares da PRF. "No Fox, havia uma mulher com ferimentos graves e uma criança com ferimentos leves. No Creta, um homem e uma mulher — os dois sofreram ferimentos leves. Na Trailblazer estava o cantor".
Ainda durante a noite de terça-feira (5), a polícia informou estar com dificuldades para "levantar quais eram reais ocupantes dos veículos". Segundo eles, as vítimas do acidente haviam "sido socorridos ou deixado o local por conta própria".
Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo foi acionado para atender a ocorrência. "Colisão frontal entre carro, conduzido pelo cantor Zé Neto, e caminhão, em ato contínuo dois carros abalroaram no carro do cantor, o que resultou em 03 (três) vítimas leves com contusões e escoriações, sendo uma delas artista supracitado", informou o porta-voz, André Elias. Bombeiros já haviam socorrido as vítimas quando a PRF chegou ao local.
Cristiano, dupla de Zé Neto, tranquilizou os fãs e disse que está "tudo ok". "Já o vi, está tudo bem. Está tudo ok com os exames. Ele está com muita dor. Foi um capotamento forte. Estamos aguardando resultados de novos exames para não ter dúvidas, mas nada foi encontrado no crânio e na coluna."