Como trailer falso em filme de Tarantino se tornou um terror sangrento?

"Feriado Sangrento", em cartaz nos cinemas, é um filme de terror dirigido por Eli Roth ("O Albergue") baseado em um trailer falso criado pelo cineasta há 16 anos.

O que aconteceu

A produção foi feita em 2007 para o Grindhouse, um projeto experimental de Quentin Tarantino e Roberto Rodriguez. Nele os cineastas exibiam seus filmes "À Prova de Morte" e "Planeta Terror" em uma sessão única, com estética de filme antigo.

O vídeo era bastante violento, com decapitações, e até mesmo cenas com insinuação de abuso sexual e necrofilia. Sua história era sobre um assassino em série, o John Carber, que buscava vítimas para realizar uma grande matança no Dia de Ação de Graças nos EUA (aliás, o título original era Thanksgiven).

"Feriado Sangrento" não foi o primeiro filme a ser baseado em um trailer falso do Grindhouse. "Machete" (2010) também nasceu de uma produção feita para o projeto.

Assista ao trailer aqui.

Como é o filme de 2023

No longa, a motivação para a matança é vingança. Um ano antes dos acontecimentos, diversas pessoas morrem em uma liquidação de Black Friday em uma loja de departamentos. Então, um maníaco começa a matar a pessoas que estavam envolvidas nos eventos daquele dia.

Assim como o trailer, "Feriado Sangrento" tem bastante cenas de violência e torturas. A classificação indicativa é de 18 anos.

Elenco conta com Patrick Dempsey interpretando o xerife. Addison Rae, Nell Verlaque, Milo Manheim, Rick Hoffman, Gina Gershon, Tim Dillon e Jenna Warren completam o time.

Continua após a publicidade