Conteúdo publicado há 9 meses

Renascer: Juliana Paes fala de pressão por personagem que foi de Montenegro

No remake de "Renascer" (Globo), Juliana Paes, 44, vai interpretar Jacutinga, personagem que foi de Fernanda Montenegro na versão de 1993.

Existe pressão?

A atriz descarta pressão para repetir o que fez a atriz veterana na década de 1990. "A Jacutinga feita por Fernanda foi um acontecimento. O que foi feito com perfeição não pode ser copiado, tem que ser reinventado. O público pode esperar por outra mulher, de outro tempo, outro olhar pela vida", disse ela durante papo com a imprensa para divulgar adaptação escrita por Bruno Luperi.

Jacutinga de 2024 é "encomendada" para os dias atuais. "A Jacutinga que me foi encomendada é dos dias atuais. Ela defende as mulheres de hoje, tem consciência sobre o seu corpo, sobre seus direitos. Isso também é um sinal dos novos tempos. É uma mulher que tem pacto pela vida. Já viveu tanta coisa que ela já deu a volta completa pela dor. Já passou por tanto que não se permite ser pra baixo, ela quer ensinar outras pessoas. É uma mulher que sabe como andar na corda bamba na vida, como lidar com os homens daquele local, como lidar os problemas. Ela acolhe, está ali entendendo e acolhendo as meninas que passaram por algo parecido."

A atriz garante que o público ficará feliz com a personagem. "Me fascina as falas de Jacutinga para aquelas meninas. É um desafio muito grande, mas queria ter a chance de falar as falas de Jacutinga. O público vai ficar feliz, principalmente as mulheres."

Relação com a obra original

A atriz estava no início da adolescência, aos 13 anos, quando viu a obra escrita por Benedito Ruy Barbosa. Ela não deixava de assistir nem um capítulo e conseguiu fazer algumas reflexões sobre a vida.

"Renascer é uma saga de redenção. Quando existe o avesso do amor, como ele pode machucar, como as relações entre pais e filhos podem se perpetuar, trazer rastro de pólvora, tantas emoções e experiencias nas vidas da pessoa... E também o papel do tempo: como ele pode ser cruel, mas também essa força curativa e de selar sentimentos. Mexeu muito comigo na época, a coisa do cramulhão, a relação do Inocencio com os filhos."

O remake de Renascer tem previsão de estreia para o dia 22 de janeiro, na faixa das 9 da Globo. Além de Juliana Paes, Humberto Carrão, Marcos Palmeira, Almir Sater, Gabriel Sater, Fábio Lago e outros atores estão escalados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes