WME premia mulheres na música e faz Preta Gil brilhar
A sétima edição do WME Awards aconteceu na noite des quinta-feira (14), no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
O que aconteceu
A premiação dedicada às mulheres do universo musical foi apresentada por Preta Gil e Larissa Luz. A dupla celebrou as 17 categorias vencedoras.
Preta foi recebida de pé e com muitos aplausos pelas indicadas e convidados. É a sétima vez que o prêmio é apresentado por ela.
Daniela Mercury fez uma homenagem emocionante para Preta que terminou em 'selinho' no palco. Descontraída, a cantora afirmou que sua esposa, Malu Verçosa, permitia um beijo entre elas. "A Malu permite, a Malu deixa. Ela está merecendo muitos beijos de todas nós. Viva, Preta."
Houve um problema técnico, mas Preta e Larissa tiraram de letra. As duas puxaram o coro e cantaram com o público., que adorou a distração.
Liniker venceu o prêmio de melhor cantora. A artista foi ovacionada e se emocionou. Já nos bastidores, não segurou as lágrimas ao descer com o troféu.
A neta de Rita Lee, Izabella, ficou comovida ao receber a homenagem à avó: "Foi uma mulher pioneira. Ela sempre dizia que pra fazer rock tinha que ter colhão, e ela mostrou que dá pra fazer com útero e ovário"
Luiza Sonza estava presente, mas não recebeu o prêmio de melhor música por "Chico". A cantora abriu a noite ao fazer uma homenagem à Rita Lee, mas não subiu ao palco buscar o troféu e causou constrangimento.
Posteriormente, ela disse não ter ouvido seu nome sendo chamado no palco: "Corri para conseguir receber, mas não deu tempo, foi só isso."
WME Awards - assista à premiação
Perdeu ou quer rever a premiação anual de música brasileira dedicada a empoderar mulheres? Clique aqui e assista no YouTube de Splash.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.