Gabi Luthai desabafa sobre perda de um dos gêmeos: 'Estranho sentir falta'
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
15/12/2023 10h17
Gabi Luthai, 30, desabafou sobre a perda de um dos gêmeos que esperava.
O que aconteceu
A cantora comentou sobre o estranhamento em sentir falta de alguém que você nunca viu. "Na hora da notícia, reagi bem, não sei como, mas dias depois a ficha caiu. Começaram a aparecer vídeos de gêmeos para mim e eu senti a perda de fato. É bem estranho isso de sentir falta de algo que você não viu, não tocou, mas dói igual", desabafou ela, que está com 21 semanas.
Gabi descobriu a perda em meio a uma depressão. "Foi bem complexo [lidar com a notícia da gestação], porque ao mesmo tempo que eu me sentia realizada por gerar uma vida que tanto sonhei, não conseguia expressar essa alegria nem compartilhar com as pessoas. Me senti confusa e culpada", confessou em entrevista para a Quem.
Com a notícia de que esperava gêmeos, Gabi sentiu um mix de emoções. "Senti um misto de felicidade e medo, porque a gestação gemelar costuma ser mais complexa. Mas me deu um ânimo para seguir no repouso que já estava fazendo há 15 dias", afirmou ela, que diz que o bebê deve nascer entre abril e maio.
Porém, após descobrir que havia perdido um dos bebês, ela precisou enfrentar e intensificou a terapia - que faz há sete anos e meio. "A terapia tem sido parte importantíssima em todo esse processo que estou vivendo. O autoconhecimento é um exercício eterno", afirma a artista, que teve de tomar antidepressivo no início da gestação. "Precisei começar a medicação, autorizada e recomendada pela médica, pois minha instabilidade emocional estava sendo muito prejudicial ao meu dia a dia e à minha relação com a gravidez".