Universo Alegria tem mix de ritmos, carisma de Ana Castela e falta de Ryan
O Universo Alegria 2023 trouxe shows de alta qualidade da nata do mundo sertanejo para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O festival, realizado neste sábado (16), promoveu um dia para lá de especial ao público gaúcho em sua festa de 15 anos de história.
Com espetáculos de Henrique & Juliano, Ana Castela, Maiara & Maraisa, Luan Pereira, Dennis DJ, Mari Fernandez, Rayane & Rafaela e Augusto & Rafael, o festival entregou o sertanejo raiz, conforme as suas origens, mas também apresentou outros gêneros musicais que estão na boca do povo para 55 mil pessoas.
Nem mesmo a ausência injustificável de MC Ryan para o encerramento do festival tirou o brilho da festa de 15 anos de história do Universo Alegria.
Obrigado pelo carinho e respeito que vocês têm pela música, pela nossa arte e por todos os artistas que chegaram desde cedo. Tudo isso vale a pena porque Porto Alegre, vocês são f*** pra ca****o!
bradou Maiara e Maraisa, para um público de mais de 30 mil pessoas na Arena do Grêmio, às 13h.
Quem brilhou no palco
Quem chegou cedo a Arena do Grêmio encontrou pequenas filas para curtir a abertura do Universo Alegria. Às 10h15, um bom público já estava a plenos pulmões cantando com a dupla Augusto & Rafael.
Com sete anos de estrada, a dupla trouxe hits como "Dona Chica" e "Saudade Louca", nova aposta para hit do verão, para realizarem o sonho de cantar no festival.
Dividir palco com essa galera da pesada que a gente é fã, em uma data comemorativa de 15 anos do Universo, é muito emocionante. As pessoas vieram às 10h debaixo de um calor de 39ºC curtir a gente. É muito gratificante! vibrou Augusto e Rafael, em entrevista a Splash.
Consideradas uma das principais compositoras do país, Rayane e Rafaela também fizeram a sua estreia no Universo Alegria em 2023. A dupla colocou os gaúchos para cantarem do início ao fim da apresentação, com canções como "Ex de Alguém" e "Ali Te Ama".
"Foi especial demais a galera cantando as nossas músicas, o repertório que a gente preparou e estava um calor gostoso. Foi maravilhoso. Queremos voltar", avisaram as artistas.
Pouco depois das 12h, Maiara e Maraisa botaram para quebrar tudo na Arena do Grêmio. Com sucessos como "A Culpa é Nossa", "Narcisista", "Quase Tudo", entre outras, a dupla fez o público cantar e dançar, além de esquecer o forte calor.
"Obrigado pelo carinho e respeito que vocês têm pela música, pela nossa arte e por todos os artistas que chegaram desde cedo. Tudo isso vale a pena porque Porto Alegre, vocês são f*** pra ca****o!", vibraram elas, ainda no palco do Universo Alegria.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberCom look exótico e no maior alto astral, Luan Pereira fez Porto Alegre a sua casa. Também estreando festival, ele entoou os hits "Dentro da Hilux" e "Trem que Pula", pediu por uma namorada gaúcha e ainda jogou a camisa e o chapéu para o público.
"Universo Alegria, eu tô feliz demais da conta de estar aqui pra comemorar 15 anos. Que tarde incrível", vibrou o artista que viralizou com mistura de agronejo e funk em 2023.
Não foi só de sertanejo que o público do Universo Alegria caiu na curtição. Dennis DJ fez pulsar a Arena do Grêmio com seus sucessos do mundo do funk.
Grande sensação do mundo sertanejo, Ana Castela levou os gaúchos ao delírio com muito carisma. O show contou com coreografias especiais e músicas como "Meu Beijo Vai Te Viciar" e "Só Não Deixa Saudade".
A empolgação com a presença da artista foi tamanha que até rolou um pedido de casamento durante o show. Além disso, Castela levou uma pequena fã ao palco que deu show ao cantar seus músicas.
A animação do público com o Universo Alegria seguiu nas alturas quando Henrique e Juliano subiram ao palco. A dupla sertaneja sacudiu Porto Alegre com as clássicas canções "Briga Feia", "Volta por Baixo", "Acordo" e "Aquela Pessoa".
"Alô, Universo. Quanta alegria e felicidade estar com vocês nesse dia especial. Tá todo mundo bem aí? Ninguém está cansado, né? Gostaria de iniciar o show dando toda honra e glória a Deus, quero agredecer o trabalho do Universo Alegria, da Polícia, Bombeiros, Seguranças e artistas que presentes. E, claro, o carinho de vocês. Se não fosse por vocês, não estaria acontecendo nada", agradeceu Henrique e Juliano para mais de 55 mil pessoas.
Mari Fernandez, 22, foi gigante diante de 55 mil pessoas na Arena do Grêmio e improvisou para comandar o encerramento do festival. Representante do forró, a cantora subiu ao palco para uma apresentação inicial de 40 minutos, mas topou esticar o show e entregou 2 horas de sucessos após saber da ausência de MC Ryan. O público gaúcho foi embora para casa sem voz após cantarolar "Eu Gosto Assim", "Não Vitalício" e "Comunicação Falhou".
Eu tô muito feliz de estar no Universo Alegria. Aqui em Porto Alegre é muito especial. Afinal, eu estou começando a vir agora pro Rio Grande do Sul e estou vendo o carinho da galera comigo e fico muito feliz de ver minhas músicas chegando aqui. Essa oportunidade aqui não vale só pra Mari Fernandez, mas para a Mari que sonhava em cantar em grandes palcos. Represento grandes cantoras que gostariam de estar aqui. disse Mari Fernandez, em entrevista a Splash.
Distribuição de água
Com o sol na casa dos 39°C, a equipe de apoio do Universo Alegria organizou a distribuição de água e colocou ilhas de hidratação por toda a Arena do Grêmio.
Cada setor do evento contava com apoio de funcionários para a distribuição de garrafas de água a todo momento. O Corpo de Bombeiros também esteve no estádio para atendimento imediato do público em virtude do clima quente na capital gaúcha.
"Realização de um sonho"
O empresário Guillermo Ody, realizador do Universo Alegria, era só sorrisos pelos corredores da Arena do Grêmio.
O festival de celebração de 15 anos do projeto contou com 55 mil pessoas para curtir quase 14 horas de shows misturando sertanejo, funk e forró em Porto Alegre.
Para 2024, o Universo Alegria, nas palavras de Ody para Splash, irá visitar outras capitais brasileiras com a proposta de se tornar o maior festival de música brasileira.
"Faz parte de uma realização de um sonho. Na verdade, quem criou este festival foi eu e meu pai e minha família há 15 anos atrás. A gente sempre sonhou muito grande, conseguimos trazer para um estádio e consolidar o festival. Sempre falo que sonhar algo sozinho é uma coisa, mas quando tem muita gente sonhando junto acaba se concretizando. É uma satisfação e estou feliz e estamos prontos para mais 15, 20 anos. Não vamos ficar só no Rio Grande do Sul. Esse ano já fomos a Curitiba e ano que vem estaremos em várias praças do Brasil", destacou o realizador do Universo Alegria.
* O repórter viajou a convite da organização do Universo Alegria
Deixe seu comentário