Ressaca moral e pressão: os brothers que não aguentaram e desistiram do BBB
Colaboração para Splash, em São Paulo
18/12/2023 04h00
Apesar de ser um sonho para muitos, o BBB (Globo) pode exigir além do esperado pelos brothers. Ao longo do programa, oito participantes não aguentaram e desistiram do prêmio milionário.
Confira quem foram os 8 participantes que pediram para sair da competição:
Bruno Gaga (BBB 23)
O participante alegou estar no limite e apertou o botão para desistir. Também apontou estar com saudade da família.
Bruno Gaga foi abraçado e consolado pelos brothers, mas anunciou que já tinha pedido a desistência: "Nunca senti isso, eu estava me sentindo perdido aqui dentro. Eu estava muito mal. Saudade dos meus pais, da minha família, eu não estava conseguindo ser eu. Eu estava sofrendo muito", declarou.
Tiago Abravanel (BBB 22)
Abravanel inaugurou o "botão do pânico" e desistiu do programa. O neto de Silvio Santos aproveitou que os colegas estavam dormindo.
Sozinho, agradeceu e disparou que o "game tinha acabado".
Lucas Penteado (BBB 21)
O ator deixou o programa e a produção anunciou ao vivo a desistência.
Na situação, apenas informou aos demais: "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui".
Alan Marinho (BBB 16)
Como o pai do brother foi internado, a produção decidiu avisá-lo.
Sabendo da situação delicada, Alan Marinho optou por desistir da edição. Um mês e meio depois, o pai do participante morreu.
Conforme o jornal Extra, ele descobriu um nódulo no pulmão pouco antes de o filho entrar no reality.
Tamires Peloso (BBB 15)
"Ressaca moral" foi o motivo para a sister deixar a competição.
Ao UOL Reage BBB19, Tamires Peloso explicou que se sentiu mal por Rafael Licks ter dado em cima dela após sua namorada, Talita Araújo, ser eliminada.
Kleber Bambam (BBB 13)
Campeão da primeira edição do Big Brother Brasil, Bambam desistiu pela "pressão" na 13ª.
O brother reuniu os colegas de confinamento e apontou que outros mereciam ganhar o prêmio mais do que ele. "Vão ser 90 dias, o meu psicológico não vai aguentar", acrescentou.
Leonardo Jancu (BBB 9)
Ao lado de outros dois participantes, Leonardo estreou o Quarto Branco, mas não aguentou e apertou o botão de desistência após mais de 30 horas.
"Bate um arrependimento. Não desisti pelo Quarto Branco, que é uma tortura, como todo mundo falava. Na verdade, dá para aguentar. Não é esse bicho de sete cabeças todo. Hoje em dia, eu aguentaria ficar lá 100 horas", revelou em entrevista ao jornal Extra, em 2020.
Dilson Walkarez (BBB 3)
O empresário foi o primeiro a desistir do BBB.
Ao UOL, em 2015, admitiu: "Ficar preso numa casa sem saber nada do que acontece lá fora é complicado demais. A pessoa surta, entra em uma angústia horrível e foi isso que aconteceu comigo. Minha mãe estava passando por um problema de saúde antes de eu entrar na casa e aí eu pirei lá dentro".
Dilson também confessou ter levado uma bronca de Boninho. "Resmungou, gritou e xingou, depois tentou me convencer a ficar dizendo que eu era simpático, querido pelo público", relembrou.