'Amor, confusão, novos casais': como será o especial de Casamento às Cegas?
"Tem amor de casal, amor de amigos, confusão, pegação, novos casais se formando. É puro entretenimento", diz a diretora Cassia Dian, em entrevista exclusiva para Splash, sobre o especial de "Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar", que estreia quarta (20) na Netflix.
"A intenção nossa era mostrar desfechos de histórias"
Cassia Dian conta que o especial "Depois do Altar" irá fazer os fãs do experimento do amor reverem como está a vida de protagonistas que marcaram o reality. "A ideia da Netflix foi: 'Poxa, por que a gente não faz, diferentemente da versão americana, um 'Depois do Altar' onde a gente reúne os protagonistas das três temporadas numa grande festa, como se fosse a festa da firma de final de ano?".
O objetivo do especial era oportunizar os ex-participantes a colocarem os pingos nos "is" e explicarem algumas histórias mal-resolvidas. "O 'Casamento às Cegas' tem a temporada que a gente apresenta na Netflix e tem a repercussão que acontece, principalmente nas redes sociais, depois que os episódios vão ao ar. Então, sim, era também uma intenção nossa mostrar alguns desfechos de histórias que muitas vezes não aconteceram nos episódios e aconteceram na vida real", disse a diretora.
Quem é muito fã, quem segue os protagonistas, até vai reconhecer ali algumas histórias, mas a gente resolveu trazer para a Netflix um pouco do andar dessas vidas, um pouco de como essas pessoas ficaram, principalmente depois da repercussão das suas histórias no ar.
Cassia Dian
"É puro entretenimento"
A produção de "Casamento às Cegas: Depois do Altar" teve um trabalho de cinco meses na Netflix — sendo um mês todo dedicado as gravações com os participantes — e promete trazer o puro suco de entretimento. "Muita gente às vezes pergunta: 'Tudo é de verdade? Não tem roteiro mesmo?", e falo: 'Não precisa ter porque as pessoas têm motivações e têm vontades. Você só precisa criar um ambiente para que elas encontrem espaço para seguir a relação'... A gente só proporciona o ambiente perfeito para que eles possam realizar e contar a história que eles sentem vontade de contar, resolver os conflitos que eles sentem vontade de resolver", detalha.
Cassia Dian evitou dar spoilers do lançamento, mas adiantou aos fãs de Casamento às Cegas que haverá surpresas no abre e encerramento do especial. "Tem dois pontos altos no especial. O começo do episódio tem o desfecho de uma história que a gente viu acontecer e de uma história que eu sempre torci muito, uma história bonita e de amor. Esse é um momento bastante especial para mim", inicia.
E a festa final porque você não sabe o que vai acontecer. A gente sabe que eles acabam se conhecendo, que eles frequentam eventos, e a gente escuta umas fofoquinhas. Agora, ter certeza do que ia acontecer na festa, na hora que todos se encontrassem, a gente não tinha. Então, foi uma grande surpresa, sem sombra de dúvida.
Cassia Dian
A diretora garante que o especial é um grande presente de Natal aos fãs e serve para explicar o porquê de "Casamento às Cegas" é um fenômeno no Brasil. "Esse é um especial que tem tudo, de amor a barraco. Que é o que o povo gosta, não é mesmo? Tem um pouco de casal, amor de amigos, tem treta, tem confusão, tem pegação, tem gente se pegando, tem novos casais se formando. Então, realmente é puro entretenimento para quem é fã da série e para quem não é. É um bom divertimento para dar um play e entender o fenômeno da Netflix", finaliza.
"Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar" estreia nesta quarta-feira (20) e tem 1 hora e 20 minutos de duração. O especial reviverá os barracos e embates mais emblemáticos das três temporadas do experimento do amor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.