Youtuber se diz culpada por abusar de filhos e pode pegar 15 anos de prisão
A youtuber de maternidade Ruby Franke se declarou culpada das acusações de maus-tratos aos filhos e pode ser condenada a até 15 anos de prisão.
O que aconteceu
Ruby Franke disse, nesta segunda-feira (18), ser culpada de quatro acusações criminais que tramitam contra ela na Justiça de Utah, nos Estados Unidos. A sentença da youtuber será revelada em 20 de fevereiro de 2024 e ela pode pegar até 15 anos de detenção. "É com profunda dor e tristeza por minha família, meus filhos, que me declaro culpada", afirmou a influencer em depoimento.
Franke, que é mãe de seis filhos, admitiu que forçou um dos herdeiros a realizar horas de tarefas físicas ao ar livre sem direito a comida ou água suficientes e que o agrediu fisicamente. Devido a superexposição ao ar livre, o menino sofreu "queimaduras solares graves e repetidas". O jovem conseguiu escapar do cativeiro e denunciou que havia sido amarrado pelos pés e pelas mãos com fita adesiva por Ruby e a cúmplice dela, Jodi Hildebrandt. Desnutrido, ele pediu socorro a uma vizinha, que acionou a polícia.
Ruby Franke está presa desde agosto. Em outubro, o marido dela, Kevin, oficializou pedido de divórcio. Os filhos do ex-casal estão sob cuidados dos serviços de proteção infantil.
Família celebrou prisão de youtuber
Após a prisão, as irmãs de Ruby divulgaram carta em que acusam a influencer de maus-tratos contra os filhos. "Nos últimos três anos nós ficamos quietas em relação a nossa irmã pelo bem das crianças. Sem alarde público, nós fizemos de tudo para assegurar de que elas estavam seguras", disseram.
Ainda, as irmãs dizem que Ruby "precisava ser presa", e ressaltou que as crianças "estão em segurança". "Essa é a nossa prioridade", afirmaram.
Depois de Ruby ser presa, uma das filhas dela, Shari, 20, demonstrou alívio. "Hoje foi um grande dia. Eu e minha família estamos felizes por ver a justiça sendo feita".
Entre outros, a legislação de Utah considera abuso infantil crimes que envolvem deixar menores passar fome, fraturas e lesões no corpo.
Jodi Hildebrant, sócio da influencer, também foi presa pelas mesmas acusações.
Deixe seu comentário