'Aquaman 2: O Reino Perdido' encerra universo da DC nos cinemas
"Aquaman 2: O Reino Perdido" estreia nesta quinta-feira e encerra a atual fase da DC nos cinemas.
O que aconteceu
O filme é a sequência de "Aquaman", de 2018. O título acompanha Arthur Curry (Jason Momoa), o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman).
Após não conseguir derrotar o rei dos mares pela primeira vez, o vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) utiliza o poder do mítico Tridente Negro para liberar uma força antiga e maligna que pode acabar com o planeta terra. Na tentativa de proteger Atlântida e o resto do mundo, Aquaman precisa se juntar a Orm (Patrick Wilson), irmão com quem lutou por Atlântida no primeiro longa.
A aventura, então, não é apenas sobre salvar o mundo, mas também sobre a relação dos irmãos. No primeiro filme, ambos se odiavam.
Amber Heard, a Mera do filme, aparece menos neste longa, fato apontado por ela como retaliação pelas denúncias feitas ao ex-marido, Johnny Depp. No entanto, o diretor James Wan afirmou à Empire que "ela não estava na minha cabeça enquanto eu trabalhava neste filme".
Famoso por produções de terror, James Wan voltou para a direção deste longa. Por fazer parte de seu tipo de filmes, há cenas com elementos de medo e monstros.
As sequências que acontecem em baixo d'água contam são bastante iluminadas e bem trabalhadas. O longa foi gravado em iMAX 3D e vale a pena ser assistido em uma sala especial.
"Aquaman 2: O Reino Pedido" não terá uma continuação. O antigo universo DC será reformulado por James Gunn e Peter Safran, chefes do recém-formado DC Studios.
A cena pós-créditos é apenas uma brincadeira, não um gancho para próximos filmes. Ao final, não aparece o já conhecido "Aquaman retornará".
O filme tem 2 horas e 4 minutos de duração. Ele é menor que o primeiro longa, que conta com 2 horas e 23 minutos.
A expectativa de bilheteria é bastante alta. "Aquaman" foi um dos únicos filmes da DC a chegar à marca de mais de US$ 1 bilhão de arrecadação mundialmente.
Deixe seu comentário