Discípulo de Tarantino, diretor de filmes ultraviolentos revela limite

Eli Roth é conhecido pelo uso exacerbado da violência. Em sua filmografia, títulos como "O Albergue" chamam a atenção por mostrar, sem pudor, cenas de mutilações, mortes e tortura. Discípulos de Quentin Tarantino, os dois já foram comparados diversas vezes. Roth, inclusive, atuou em "Bastardos Inglórios".

"Feriado Sangrento", seu novo longa, já está em exibição nos cinemas e, como era de se esperar, entrega sequências perturbadoras para o público mais sensível. A produção acompanha um assassino que se vinga de mortes que aconteceram durante uma promoção de Black Friday.

Há um personagem, porém, poupado por este criminoso mascarado: o gato de uma das vítimas. Em entrevista para Splash, o diretor revela que animais em filmes é o seu limite e é contra qualquer tipo de violência contra bichos em tela.

Isso me deixa louco em um filme. Quando alguém tem um bicho de estimação e acaba morrendo no longa, não posso apreciar o filme, mesmo que eu saiba que é falso. Preciso saber quem vai alimentá-lo. Me pergunto: 'O que acontece com o cachorro? O que acontece com o gato?' Isso me tortura. O filme inteiro é arruinado, até que alguém me explique o que acontece. Eli Roth

Roth faz um alerta para os fãs brasileiros sobre preservação da natureza. "Por favor, proteja os tubarões, não matem tubarões, não peguem tubarões, não comam tubarões, Brasil, proteja seus tubarões, nós precisamos, não os venda para a China." Este posicionamento é o mesmo que seu mestre, Tarantino. Em junho deste ano, o diretor classificou morte de animais o seu limite e diz não ultrapassá-lo.

Eli Roth é diretor de 'Feriado Sangrento'
Eli Roth é diretor de 'Feriado Sangrento' Imagem: Divulgação

Sobre "Feriado Sangrento", Roth explica como o capitalismo atua como um dos vilões. "É uma combinação de coisas: é o capitalismo, é a ganância. É o pânico cego para comprar algo. A razão pela qual as vendas estão tão loucas é porque os poucos ricos não estão pagando o suficiente dinheiro para todos."

Ninguém está fazendo dinheiro mais. Os pobres têm que competir em jogos de gladiadores doces só para conseguir presentes. É a única maneira de obter todos os presentes de Natal para seus filhos. Então, há muitas coisas que são o verdadeiro assassino.

O ator Patrick Dempsey foi considerado o mais sexy do mundo em 2023
O ator Patrick Dempsey foi considerado o mais sexy do mundo em 2023 Imagem: Reuters
Continua após a publicidade

Eli Roth não aproveita as promoções para fazer compras. "Nunca vou às vendas na Black Friday. Nunca, eu fico longe delas."

O elenco conta com Patrick Dempsey, considerado recentemente o homem mais sexy do mundo. "Ele é o melhor, eu o amo. Ele é muito sexy, tenho que colocar óculos especiais, para filtrar a 'sexinesse' dele e fazê-lo parecer mais feio e menos sexy, porque é muito assustador."

Deixe seu comentário

Só para assinantes