Fãs vibram após verem Beyoncé por menos de 10 min na BA: 'Foi um sonho'
Nicolle Schiller
Colaboração para Splash, em Salvador (BA)
22/12/2023 00h43
Os fãs de Beyoncé, 42, ficaram em êxtase com a vinda da cantora para Salvador (BA), na noite desta quinta-feira (21), para o lançamento de seu filme no Brasil. Nem mesmo a duração de menos de dez minutos da artista no palco gerou frustração.
Em entrevista a Splash, na festa "Club Renaissance", a ativista social Beatriz Sousa não conseguiu segurar a emoção ao falar da importância de ter tido a chance de ver a sua ídola de pertinho.
Eu ainda não acredito que ela não existe. Eu fiquei olhando ela e parecia uma montagem. É a mulher dos meus sonhos. Quando eu era criança, mandei carta ao papai noel pedindo pra conhecer ela e ver ela hoje foi a realização de um sonho. Estou em extase. Eu sinto que é o dia mais feliz da minha vida.
Beatriz Sousa
Relacionadas
A ativista social fez questão de agradecer a cantora norte-americana por inspira-lá. "Beyoncé, te amo muito. Obrigado por isso, obrigado por ser essa mulher maravilhosa que é. Continue inspirando, brilhando e continua sendo a diva forte, talentosa, maravilhosa que você é. Eu te amo e o Brasil te ama", completou.
A estudante Beatriz Sampaio também disse que não irá esquecer do dia que teve a chance de ver Beyoncé pertinho. "Eu me sinto renovada depois de ver por tantos anos uma pessoa só pela televisão, só pelo computador, só pelo celular. É a realização de um sonho. Ela estar aqui no Brasil e na Bahia eu zerei a vida", destacou a jovem para Splash.
Como foi a passagem de Beyoncé pelo Brasil?
Após mistério em torno da vinda ao Brasil, Beyoncé subiu ao palco da festa "Club Renaissance", no Centro de Convenções, por volta das 23h12 (de Brasília) com fogos. Com sorriso no rosto, ela saudou o público que marcou presença no première de seu longa.
Não há ninguém como vocês. A primeira e única, Bahia. Quero que vocês aproveitem o resto da noite. Estou muito feliz de ver vocês. Beyoncé
A artista norte-americana afirmou que escolheu vir para Salvador por ver semelhança da cidade com o projeto Renaissance. "Era muito importante para mim estar aqui na Bahia. RENAISSANCE é sobre liberdade, beleza, alegria. Tudo que vocês brasileiros representam. Estou muito feliz de estar aqui e ver o rosto lindo de vocês", completou.
A cantora estava trajada da cabeça aos pés na cor prata — em referência a capa do disco "Renaissance" — e com a bandeira do estado da Bahia em mãos. Ela até tentou fazer os fãs ficarem quietos com o desafio do "mute", tradição nos shows da turnê "Renaissance", mas não conseguiu.
"Everybody on mute" [Todo mundo mudo, em português], pediu, como costuma fazer quando apresenta a música "ENERGY". O público, porém, não obedeceu, e continuou gritando o nome de Beyoncé a plenos pulmões. "Ela veio mesmo. Beyoncé, Beyoncé, Beyoncé", gritavam os fãs.
A presença da artista no palco da première de lançamento de seu filme durou menos de cinco minutos. Em seguida, a cantora Luanna Monttya subiu ao palco para dar continuidade ao evento.
Os fãs terão a chance de ver Beyoncé trabalhando a todo vapor em Renaissance Tour. O longa, que já estreou em 1 de dezembro nos Estados Unidos, irá retratar aos fãs da cantora a sua experiência ao longo da turnê realizada ao redor do mundo.
A estreia do longa de 2 horas e 48 minutos de duração teve faturamento milionário nos Estados Unidos. De acordo com a revista Variety, a produção do filme da cantora norte-americana reuniu uma grande quantidade de fãs e arrecadou US$ 11,5 milhões (R$ 53 milhões) no primeiro dia.
Como é a festa "Club Renaissance"?
"Club Renaissance" é uma festa promovida por Beyoncé em várias cidades do mundo para divulgar o álbum e o filme "Renaissance". O álbum "Renaissance" foi lançado pela cantora em 2022, e o filme, que mistura documentário e cenas da turnê, foi lançado no início deste mês.
No Brasil, a festa acontece hoje no Centro de Convenções de Salvador. O evento contará com a exibição do filme "Renaissance: A Film by Beyoncé" e terá a presença de um seleto grupo de fãs e convidados. A festa é produzida pela Parkwood Entertainment, em parceria com a Rede Globo.
A festa é decorada e toda ambientada no universo do álbum "Renaissance". A decoração, as comidas e bebidas e, claro, a música, são relacionadas ao projeto, inspirado nos gêneros disco e dance dos anos 70 e 80, e dedicado à cultura negra.
Parte da equipe de Beyoncé está no Brasil. Representantes da BeyGOOD, fundação de caridade da artista pop, marcaram presença na capital baiana e conheceram alguns projetos sociais. Um dos lugares visitados pelo grupo foi o campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
Não se sabe se a cantora estará presente na festa, mas um jatinho igual ao usado por Beyoncé em outras viagens pousou em Salvador. No entanto, a presença da artista no país ainda não foi confirmada. O "Club Renaissance" já aconteceu em cidades como Los Angeles e Londres. Em algumas ocasiões, a cantora participou da festa.