Henrique e Juliano vetam expor intimidade na internet: 'Vivemos de verdade'
Henrique e Juliano caminham na contramão dos artistas que usam a internet para compartilhar momentos do dia a dia. Expor o que fazem na intimidade não é algo que agrada o estilo de aproveitar a vida da dupla sertaneja. Em entrevista exclusiva para Splash, no festival Universo Alegria, em Porto Alegre, os sertanejos destacam que o canal criado com os fãs é totalmente focado para divulgar o trabalho.
A nossa parada é divulgar música, sabe? Porque, digamos assim, se fosse um comércio, o que está à venda é a nossa música. Se o Henrique e Juliano fosse um comércio, o que está à venda é a nossa música, não a nossa família, o nosso íntimo mesmo. Henrique
A decisão de não mostrar a vida na internet, no entanto, não é um assunto proibido. Os sertanejos somente "vivem a vida" sem a necessidade de exposição do que fazem. "Isso a gente preserva ao máximo, mas nada também que é proibido filmar, é proibido mostrar. A gente curte viver de verdade e para nós a vida está fora do 4G ou do wi-fi. Para gente fechar, está aqui hoje no universo com a nata do sertanejo", completa o cantor.
"Vamos dar uma reduzida"
Em 2023, Henrique e Juliano se dedicaram exclusivamente para a produção do álbum "To be" e lançaram 38 faixas — desmembrados em duas partes lançadas em Brasília e Nova York (EUA).
Henrique explica que ele e Juliano encararam um ano atípico de trabalho para levar aos fãs uma celebração dos dez anos do lançamento de seu primeiro DVD. "A gente realmente quis entregar mais músicas pro nosso ouvinte, como um todo, nosso público e foi gratificante poder fazer. A gente viu que várias músicas se destacaram muito. A gente conseguiu e vem conseguindo falar a língua da galera, cantar o cotidiano das pessoas, acho que isso é o mais importante de tudo."
E espero continuar desse jeito, sabe? Não perder o carinho e o respeito de todo mundo, principalmente pela nossa música e pelo nosso trabalho. Henrique
O trabalho da dupla em 2023 foi tamanho que eles já planejam uma pequena redução na agenda de shows em 2024 para terem mais tempo com a família. "A gente vai dar uma leve reduzida. Um pouco mais nas quintas. Não vamos deixar de fazer 100% às quintas, mas vamos dar uma reduzida", afirma Henrique, que adiantou que já estão com novas músicas em produção.
Em questão de gravação, a gente já tá ansioso para gravar de novo. Já estamos com músicas novas, já estamos bem empolgados e vamos ter uma reunião para definir a data e o local da próxima gravação.
Juliano
Referências do sertanejo no Brasil?
Mesmo com mais de dez ano de estrada e dono dos principais hits mais tocados no Brasil, Henrique e Juliano não se envaidecem quando são eleitos referências da música sertaneja da atualidade. "Cara, é difícil, sabe, ouvir isso. Eu me imagino um menino de 20 anos ainda. É até engraçado assim quando chega a molecada de 20 anos e fala: "cara, tirei uma foto com você quando tinha 11 anos". Falei: "como assim, pô, no show? Será que já estou ficando velho desde tanto mesmo". O moleque mostrar a foto criancinha mesmo e a gente trabalhando", brinca Juliano.
A gente lida com muita naturalidade, sem pressão também, sem se envaidecer também. A gente sabe que o que tem que prevalecer é a música, a verdade, aquilo que a gente acredita através das nossas canções, levar a realidade, cantar a realidade do cotidiano das pessoas. Tipo assim, cara, os comentários, do negativo para o positivo, deixa a galera fazer e a gente não se envolve tanto. Henrique
* Os repórteres viajaram para Porto Alegre a convite da organização do Universo Alegria
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.