'O Mundo Depois de Nós': Código escondido no filme leva a site assustador
Um QR Code descoberto escondido no filme "O Mundo Depois de Nós" vem dando o que falar na internet.
O que aconteceu
Estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawk e Mahershala Ali, a ficção apocalíptica da Netflix mostra o código no minuto 34 do longa; ele está no mapa dos EUA, no estado de Kentucky. Neste momento da produção, os personagens estão assistindo ao noticiário que informa sobre um ataque cibernético que vem causando caos no país.
O QR Code funciona e leva para uma aba do portal institucional do Condado de Mercer, região real que pertence ao estado de Nova Jersey. Pode parecer não haver conexão entre este local específico e a história do filme, mas usuários das redes sociais criaram teorias.
O link, no entanto, não leva para a página principal, mas sim para uma parte que fala de um parque de diversões abandonado que existe na realidade chamado Lake Shawnee Abandoned Amusement Park. O local fica em Mercer Country, Virgínia Ocidental.
O lugar é conhecido como uma área sobrenatural, sendo considerado "um dos lugares mais assombrados do mundo". "Um cemitério de indígenas americanos. Mortes violentas. Acidentes estranhos. Quem diria que um simples parque de diversões poderia ter um passado tão sombrio?", descreve a página do local.
A teoria que circula a internet aponta uma ligação com o final do filme. Rose (Farrah Mackenzie) deixa todos os problemas para trás ao conseguir, finalmente, assistir ao último episódios de série "Friends". A relação com o parque abandonado vem do entretenimento esconder algo trágico, como o cemitério de nativos.
Outra ideia que surgiu foi a de se tratar de um sinal oculto dizendo às pessoas para irem a esse local por segurança. No entanto, nada é citado.
No X (ex- Twitter) oficial do Lake Shawnee Abandoned Amusement Park foi publicado que não existe nenhuma relação do longa da Netflix com o local. "Embora gostemos de especular, não temos nenhuma conexão com o filme. Estamos igualmente surpresos por sermos o destino do QR code. Este é um mistério que nem mesmo podemos resolver".