O que sabemos do remake de 'One Piece' pelo estúdio de 'Attack on Titan'?
Agora em Splash temos um resumo das principais notícias de anime e mangá que você acompanhou durante a semana no nosso canal de WhatsApp, o Mundo dos Animes.
"One Piece" ganhará um remake produzido pelo mesmo estúdio de "Attack on Titan". Remakes são comuns no mercado japonês, mas uma nova versão enquanto a original continua em exibição é algo mais raro. O maior anúncio ocorrido na JUMP FESTA, evento anual da editora Shueisha para apresentar suas novidades no audiovisual, foi a revelação de que haverá uma parceria entre a Netflix e o Wit Studio para a produção de "The One Piece", uma nova adaptação dos eventos da história desde o começo.
Ainda que tenha o nome de um grande estúdio como o Wit, responsável por "SPY x FAMILY" e "Attack on Titan", pouco se sabe sobre o projeto, diretores envolvidos ou mesmo data de lançamento. É um reflexo do sucesso da versão em live-action lançada pela Netflix neste ano. E embora o anime atual esteja numa qualidade excelente, a série conta com mais de 1.000 episódios, algo que assusta quem está chegando agora. Espera-se então que essa nova versão seja menos "enrolada" que a original, até para acompanhar a atual forma de se fazer animes.
Na edição de 2024 do JUMP FESTA foi prometido um filme de "Chainsaw Man" adaptando o arco da Reze, uma data para a 7ª temporada de "My Hero Academia", um novo anime de "Gintama" adaptando um livro e mais.
Animes como "Dandadan" e "Kaiju #8" também ganharam novos trailers para a alegria dos fãs presentes. Entre as promessas da editora Shueisha para o futuro, podemos destacar o trio de animes "The Elusive Samurai", "Blue Box" e "Missão: Família Yozakura" que chegará no próximo ano.
"O Menino e a Garça" será lançado nos cinemas brasileiros. Haverá uma janela de lançamento para "O Menino e a Garça" nos cinemas. A Sato Company (empresa responsável por lançamentos de muitas produções asiáticas no Brasil) confirmou que trará o filme no primeiro trimestre de 2024, para aproveitar uma possível indicação ao Oscar de melhor animação. O longa é o mais novo projeto de Hayao Miyazaki, diretor dos premiados "A Viagem de Chihiro" e "Princesa Mononoke". Seu último filme nos cinemas brasileiros foi "Vidas ao Vento", em 2013.
Autor de "Ruri Dragon" deu notícias após meses ausente. "Ruri Dragon" ficou em 9º lugar na premiação japonesa Kono Manga ga Sugoi 2024, mesmo o quadrinho estando atualmente interrompido por motivos de saúde do autor, Masaoki Shindo. Após o prêmio o artista se manifestou. Ele disse que está se recuperando e espera em breve trazer novidades. Mesmo com poucos capítulos lançados, as vendas de "Ruri Dragon" no Japão foram impressionantes.
"Spy X Family" dará uma forcinha para o novo filme da Disney, "Wish: o Poder do Desejo". No Japão, a Disney lançou uma colaboração com "Spy X FamilyY" para promover seu novo longa animado. Foram feitos dois pôsteres que conversam entre si, em um vemos a protagonista de "Wish" recebendo a visita de uma estrela e no outro está Anya e Bond espelhando a mesma pose do filme americano. Como "Spy X Family" é um fenômeno no Japão, a Disney pode ficar sossegada porque ganhou um belo empurrãozinho.
Recomendação para o Fim de Semana
Todo sábado no Mundo dos Animes recomendamos séries curtinhas para os fãs maratonarem.
"RE-MAIN"
"RE-MAIN" conta a história do adolescente Minato, campeão de polo aquático da escola. O rapaz sofre um acidente de carro e fica quase um ano em coma, se afastando do esporte. Quando acorda, Minato percebe que perdeu a memória da época de esportista. Atendendo a pedidos, ele entra no time de polo de sua nova escola para reaprender tudo aquilo de novo.
"RE-MAIN" pode parecer só um anime de esporte tradicional como tantos outros, mas no meio da temporada há uma virada surpreendente, que proporciona uma guinada completa na trama. É um anime recomendadíssimo até para quem não curte séries esportivas. A produção é do MAPPA (estúdio de "Jujutsu Kaisen"), tem 12 episódios e pode ser assistido na Crunchyroll com legenda e dublagem em português.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.