Pop nacional teve ano ótimo e entra em 2024 com mais força ainda
José Norberto Flesch
Colaboração para Splash, em São Paulo
25/12/2023 04h00
Anitta, Ludmilla, Jão, Jota Quest. O ano foi ótimo para o pop nacional e 2024 promete ser ainda mais forte para os principais nomes do gênero no Brasil. Em meio à vinda de inúmeros popstars internacionais, grandes turnês de astros brasileiros vão se destacar no cenário do show business.
O sucesso de Anitta lhe rendeu o prêmio de melhor clipe latino no VMA 2023, por "Funk Rave", e participação como atriz na nova temporada da série "Elite". A cantora permaneceu nas colunas de fofocas com, entre outras coisas, rumores sobre suposto affair com Damiano David, vocalista da banda italiana Maneskin, com quem gravou um clipe. Em janeiro, ela começa a turnê de "Ensaios da Anitta", o evento dela de Carnaval que passa por algumas capitais.
Relacionadas
Ludmilla também se manteve na mídia com shows cheios e badalados, e virou notícia até mesmo por uma intoxicação alimentar que assustou os fãs. Em alta na carreira, Lud assinou contrato para a turnê "Ludmilla in the House", em esquema de superprodução, em 2024, com promessa de palco inédito e surpreendente. A série de shows começa no Rio de Janeiro, em maio, e inclui passagem pelo Allianz Parque, em São Paulo, no mês seguinte.
O mesmo acontece com Jão. Após turnê de sucesso por casas de shows lotadas, o cantor acertou a super turnê, que vai tomar estádios e arenas do país. Começa já em janeiro, com show no Allianz Parque, em São Paulo.
Outra das turnês badaladas de 2023 foi a despedida do Skank, com alguns shows lotados com meses de antecedência. O Jota Quest também fez sucesso nos palcos neste ano e a agenda do grupo continua cheia. A "Jota 25" percorreu o país e ainda tem datas até pelo menos fevereiro de 2024, com apresentações em cidades do Sul, Sudeste e Nordeste.
O ano de 2024 tem ainda turnês como a "Amorosa", de Paula Toller, em que a ex-vocalista do Kid Abelha faz uma retrospectiva de suas quatro décadas de carreira. Mas o ano ainda reserva mais surpresas. O show que Ivete Sangalo fez no Maracanã, em 20 de dezembro, foi o primeiro da turnê "Ivete 3.0", que ainda não teve as demais datas reveladas e já se mostra como uma das mais esperadas do ano.
Também é aguardada uma possível — senão provável — turnê de Junior. Após os shows bombados resgatando a parceria com Sandy, o músico lançou o álbum "Solo". Ainda no primeiro trimestre deve sair o volume 2 do projeto, e, em algum momento de 2024, turnê.