Câncer, separação, amizade, fim de tratamento: o ano da cantora Preta Gil
Preta Gil, 49, descobriu um câncer, terminou o casamento, teve altos e baixos durante a luta contra a doença, ganhou o apoio de amigos e, agora, fecha 2023 celebrando o fim do tratamento e a retorno ao seu bloco de Carnaval, o Bloco da Preta, que completa 15 anos.
O que aconteceu
A cantora foi diagnosticada com um câncer no intestino, em janeiro, após sentir os primeiros sintomas na virada do ano. Ela passou os primeiros dias do ano internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
A filha de Gilberto Gil teve um choque séptico em 23 de março. A infecção foi provocada por uma bactéria. "Eu tive algumas sequelas por conta dessa [sepse], uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou sendo assistida", contou, no Instagram.
O casamento com Rodrigo Godoy chegou ao fim, após 7 anos, em meio ao turbilhão enfrentado pela artista. À época, em meados de abril, ela pediu para o ex deixar a casa em que moravam. O fim do relacionamento aconteceu em meio a boatos de traição do personal trainer.
Preta ganhou o apoio de diversos amigos famosos. O apresentador Gominho, por exemplo, pediu demissão do trabalho para acompanhar a artista durante o tratamento médico. Ele, inclusive, aconselhou a amiga a deixar o ex.
A cantora passou por duas cirurgias ao longo do processo. A primeira foi para a retirada do tumor no reto. À época, ela ficou internada por 28 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Já a segunda foi para retirar a bolsa de ileostomia.
Ela anunciou o fim do tratamento contra o câncer, no dia 11 de dezembro, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. "Venci o câncer do intestino. Venci essa batalha, junto com a ajuda de Deus, dos meus Orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família, e a competência irreparável dos médicos."
Preta Gil vai retomar o Bloco da Preta, que completa 15 anos. "É com meu coração transbordando de felicidade, que eu venho anunciar minha volta aos palcos comemorando os 15 anos do Bloco da Petra: De volta ao Sol. Eu esperei muito por esse encontro e para celebrar o Carnaval da Cura! Vai ser incrível!", escreveu no Instagram. O evento deve ser em 4 de fevereiro na Rio Arena, Barra da Tijuca, no Rio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.