Conteúdo publicado há 12 meses

Patrícia Poeta desabafa ao vivo sobre ser vítima de fake news: 'Não se faz'

Patricia Poeta, 45, desabafou ao vivo sobre ter sido alvo de fake news em 2023.

O que aconteceu

A apresentadora tocou no assunto ao comentar a morte de Jéssica Canedo, que morreu após ser alvo de uma notícia falsa em páginas de fofoca como a Choquei. "É um assunto que tem me tocado demais porque eu fui vítima de fake news em 2023. É muito doloroso. Isso a gente não faz com o outro de jeito nenhum", disse a apresentadora no Encontro (Globo).

Ela disse que ser vítima de fake news é "extremamente doloroso". "Você que tá passando por uma situação como essa ou que vai passar, eu espero que isso nunca aconteça porque é extremamente dolorido, você tem que buscar uma força que muitas vezes você desconhece, para seguir em frente. Você que tá passando por isso, lembra o seguinte: os seus atos do dia a dia, os seus princípios, a sua vida, são muito mais importantes que tudo isso".

Na sequência, a apresentadora pediu que quem compartilha fake news tenha senso de responsabildade. "No mínimo, isso é crime. Você tá, no mínimo, entristecendo alguém, no mínimo, ajudando a deprimir alguém, você tá, muitas vezes, como a gente tem percebido aí, ajudando a matar alguém".

Por fim, Patrícia mandou recado para quem cria as notícias falsas. "Talvez você desconheça a palavra "amor", mas tenta respeitar o outro. Pode ser um bom começo para 2024. É uma espécie de desabafo, porque isso não se faz. Não se faz".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.