Caso de professora e aluno de 13 anos baseia novo filme de Portman e Moore
"Segredos de um Escândalo" chega aos cinemas em 18 de janeiro de 2024 e, com Natalie Portman e Julianne Moore no elenco, conta a história de Gracie (Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando ele ainda tinha 13 anos.
O que poucas pessoas sabem é que o filme foi baseado na história real de Mary Kay Letourneau, 34 anos, e Vili Fualaau, 12. Ela era casada e tinha quatro filhos quando começaram a se relacionar.
O que aconteceu?
Os dois se conhecem em 1996, quando ela tinha 34 anos e ele, 12. À época, Mary Kay Letourneau era uma professora do sexto ano em uma escola de Burien, Washington.
No ano seguinte, Letourneau e Fualaau começam a ter relações sexuais, que acarretam uma gravidez. "Eu a queria, então eu não ia parar", disse o jovem, em 2006, em entrevista ao NBC Dateline.
A professora é presa e se declara culpada por estupro menor de idade. Ainda em 1997, ela dá à luz a filha Audrey.
Letourneau é condenada a seis meses de prisão, com três meses suspensos. Ao sair da prisão, ela continua a ver Fualaau.
Em janeiro de 1998, a professora é presa novamente por violar sua condicional. Então, ela é condenada a sete anos e meio de prisão.
Letourneau dá à luz a outra filha em agosto do mesmo ano, Georgia. A menina também é filha de Fualaau.
Em 2004, ela é liberada da prisão e, no ano seguinte, se casam. O casal ficou junto por 14 anos.
Mary Kay Letourneau e Vili Fualaau se divorciaram em 2019. Ela morreu de câncer em 2020, aos 58 anos, em decorrência de um câncer.
Diretor de "Segredos de um Escândalo" confirmou que o roteiro foi baseado na história de Letourneau e Fualaau. Em entrevista à People, ele disse que a intenção era revisitar a cultura de tabloides, tão presente da década de 1990.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber"Especial Mary Kay Letourneau: Meu Crime é Amar" foi lançado em 2019 e retrata a história do caso. Ele foi exibido no Brasil pelo A&E.
Deixe seu comentário