'Kaiju No.8', 'DanDaDan' e outros animes que prometem em 2024
Com 2024 começando, Splash preparou uma lista com os novos animes que prometem fazer a cabeça dos fãs neste ano. Guarde bem esses nomes na cabeça, porque grandes sucessos sairão daqui!
"Solo Leveling"
Com estreia prevista já para o mês de janeiro, "Solo Leveling" é um dos quadrinhos sul-coreanos de maior sucesso no mundo. Na trama vamos acompanhar o protagonista Sung Jin-woo, um caçador dos mais fracos que acaba sobrevivendo a um perigo e agora tem um poder gigantesco. Com produção do estúdio A-1 Pictures (de "Lycoris Recoil"), essa já é uma das maiores promessas do ano e deve ser muito comentado no meio otaku.
"Kaiju No.8"
Com um traço bem estiloso, "Kaiju No.8" se tornou um quadrinho de muito sucesso no Japão e no mundo. A história se passa no Japão, um país muito abalado por lutas contra monstros gigantes, e o protagonista quer ser um dos defensores do país. A adaptação para anime ficou nas mãos da Production I.G (de "Tengoku-Daimakyo: Ilusão Celestial") e podemos esperar uma animação incrível e ângulos de câmera dinâmicos fazendo justiça ao trabalho de Naoya Matsumoto.
"DanDaDan"
Um dos maiores sucessos atuais nos quadrinhos é "DanDaDan", um mangá que mistura dois temas bem distintos: alienígenas e espíritos. Os protagonistas Momo e Okarun são adolescentes que acreditam nesses temas, e os dois se unem quando estranhos fenômenos começam a rolar. "DanDaDan" é um mangá aclamado por sua arte, então foi um grande alívio quando anunciaram que o estúdio por trás dessa série será o Science Saru (de "Scott Pilgrim: A Série"). Tem tudo para dar certo.
"Uzumaki"
Junji Ito é o mestre do terror japonês, mas nunca teve um anime que fizesse justiça ao seu legado. "Uzumaki" é baseado no mangá homônimo sobre uma cidade que fica aficionada por espirais (acredite, isso pode ser muito assustador). A produção do estúdio Drive (de "Konosuba") chama a atenção pela ousadia estética de fazer um anime em preto e branco, até para se aproximar ainda mais da versão em quadrinhos. O anime estava sendo produzido para estrear em 2022, rolou um atraso para 2023 e agora neste ano finalmente deve ser lançado.
"Blue Box"
Embora pouco comentada no ocidente, "Blue Box" é um fenômeno no Japão e atualmente está entre as maiores vendagens da Shonen Jump. Taiki Inomata faz parte do time de badminton da escola e é apaixonado por Chinatsu Kano, jogadora do time de basquete. Mas o destino gosta de pregar peças, porque a família de Chinatsu vai morar fora do Japão e a garota começa a morar na casa de Taiki. "Blue Box" é uma comédia romântica bem lentinha, mas adorável de acompanhar, ainda mais quando mais uma ponta aparece nesse triângulo amoroso. Com produção do estúdio TMS (de "Dr. Stone"), esse anime aqui já está repercutindo bastante no Japão mesmo antes de sua estreia.
"Missão: Família Yozakura"
Outra aposta da Shonen Jump é o mangá "Missão: Família Yozakura", cuja trama mostra o adolescente Taiyo se apaixonando por Mutsumi Yozakura, filha de uma família de espiões. Para esse relacionamento acontecer, agora o próprio Taiyo precisa passar pelo treinamento para se tornar um espião. Essa produção do estúdio Silverlink (de "Masamune-kun's Revenge") servirá para projetar esse mangá que não chega a ser o mais querido dos leitores do almanaque da Shueisha, mas que tem potencial para conquistar os fãs de anime por ter um tema que está em alta: espiões.
"The Elusive Samurai"
Baseado em fatos reais, a história de "The Elusive Samurai" acompanha a vida de Hojo Tokiyuki, jovem herdeiro de Kamakura que perde tudo com a traição do geneal Ashikaga. Tokuyuki é salvo pelo monge Yorishige, que percebe que a criança tem o dom natural de fugir e escapar. Agora o jovem precisa reunir guerreiros e ser um general de guerra para destronar seu adversário. Criado por Yusei Matsui (de "Assassination Classroom"), "The Elusive Samurai" terá seu anime produzido pela Cloverworks (de "SPY X FAMILY"), o que deve dar uma forcinha no plano da Shueisha de popularizar essa série pelo mundo.
Novas temporadas
Além dessas estreias, algumas novas temporadas prometem repercutir entre os otakus em 2024. Entre os destaques temos as novas temporadas de "Tower of God", "My Hero Academia", "Bleach", "Demon Slayer", "Oshi no Ko" e o inesperado retorno de "Kimi ni Todoke" em sua 3ª temporada. Vem coisa boa por aí.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.