BBB 24: Filha de Zezé, Wanessa emplacou hits e namora com ex-galã global
Wanessa Camargo, 41, está confirmada no BBB 24.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no BBB 24? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Quem é Wanessa Camargo
Filha de Zezé di Camargo com Zilú Godói, a artista é e irmã de Camilla Camargo e Igor. Começou a trabalhar como bailarina do grupo de baile de Zezé di Camargo e Luciano, e se lançou como cantora em 2000.
O sucesso de hits como "O Amor Não Deixa" e "Eu Quero Ser o Seu Amor" a lançou ao posto de ícone teen. Ao longo dos anos, transitou pela música romântica, pop e sertaneja.
Wanessa namora Dado Dolabella, ex-ator da Globo, que esteve na "Malhação". Os dois namoraram quando eram adolescentes, se separaram e voltaram após o divórcio da cantora.
Na adolescência, ela também namorou o cantor Leandro Scornavacca, integrante do KLB. Eles estiveram juntos por 7 meses em 1999, quando ela tinha 17 anos e o cantor, 16.
Durante a carreira, Wanessa vendeu 2 milhões de álbuns. Ela recebeu um Prêmio Multishow de Música Brasileira, um DJ Sound Awards, um Meus Prêmios Nick, um Troféu Internet e quatro prêmios Jovem Brasileiro. Também foi indicada ao MTV Video Music Brasil e Troféu Imprensa e condecorada com um diploma de honra ao mérito pela Ordem dos Músicos do Brasil, em 2011.
Wanessa nasceu em Goiânia, Goiás, em 28 de dezembro de 1982. Em 1991, aos 9 anos, foi para São Paulo quando seu pai e seu tio foram em busca de reconhecimento na carreira com a dupla Zezé di Camargo & Luciano.
Foi casada com Marcus Buaiz entre 2007 e 2022. Eles têm dois filhos juntos.
No dia 19 de setembro de 2011, durante o programa Custe o Que Custar (CQC), Rafinha Bastos fez uma piada com Wanessa, então grávida, afirmando que "comeria ela e o bebê". O episódio teve alta repercussão, levando a uma investigação do Ministério Público e à suspensão de Rafinha do programa. Wanessa abriu um processo contra Rafinha, que perdeu sendo condenado a pagar 150 mil reais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.